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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Alguns conselhos para conquistar compradores

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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A loucura começa nas portas e dois tipos de compradores esperam ante as mesmas. Um, altamente decidido antes de entrar inclusive na loja. O outro grupo precisa uma zona primeiramente atraente. Os indecisos tomam sua decisão a favor de entrar quanto mais o pensam. E a tomam justo 25 passos ante a porta, que é onde acorda a atenção (Artigo: Como seduzir os indecisos, os não clientes?).

Sigam estes conselhos para conquistá-los:

Primeiro tem que conseguir que entre, depois retê-la/o: O tempo que o cliente passa no local está em relação direta com a compra.

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A zona de transição: posso ajudá-la/ou? Não, obrigado. É o mais provável que ocorra se desrespeita a zona de transição. Ao entrar num local, a pessoa diminui seu passo e sorteia os estímulos, esta zona deve ser respeitada e nada pode colocar-se aqui se quer que seu cliente lhe preste atenção, nem sequer você. Facilite sua melhor venda, não ponha seu melhor produto nessa zona, ninguém o verá (Artigo: A Regra de Ouro).

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Facilidade de acesso aos produtos: Se não podem aceder a eles facilmente para prová-los, não os comprarão:

60% dos homens que prova um jeans o compram.

Entre as mulheres, somente 25% o fazem.

Zonas lentas Vs. zonas rápidas: somos narcisos, resulta-nos irresistível nossa imagem no espelho, nos detemos, observamos. Ao contrário parece que não nos tentamos com os bancos e apressamos o passo frente a eles. Esse local ao lado do banco se aluga muito barato: "cuidado", terá que recorrer à ajuda dos espelhos para que seu possível cliente diminua o passo e tenha alguma possibilidade de tentá-la/o (Artigo: um segredo para captar clientes entre as gôndolas).

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Homens e mulheres: os homens entram, caminham rápido em direção do que procuram, não perguntam, se não o encontram em seguida, vão-se. Ao contrário as mulheres observam mais e tomam seu tempo. Se em sua loja entram casais, ponha lugares para que os homens se sentem e deixem às mulheres comprar calmas. Um detalhe interessante, se uma mulher sai de compras com uma amiga, pode tranforma-se numa "máquina de comprar" ao contrário de que se estiver só, é muito provável que invista menos tempo nessa atividade.

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Olhamos à direita: os compradores caminham e olham quase sempre à direita, motivo pelo qual os comerciantes perspicazes colocam os novos produtos justo à direita dos que mais se vendem.

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Integre o ciberespaço à loja tradicional: a web pode prover ao consumidor com mais informação que uma loja tradicional. É, justamente, o que faz a Amazon tão exitosa, antes de comprar pode-se conferir as opiniões de outros leitores, ver que outros livros adquiriram os que compraram esse livro pelo que mostra interesse. Pode ter muita sinergia entre um comércio e seu web site. Pense por exemplo que seu aspirador estragou num sábado à tarde (Artigo: de clientes a compradores compulsivos).

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Confiança, gera confiança: Quando se vendem produtos de grande valor como as propriedades há que pensar no conforto do cliente: cadeiras cômodas e um meio adequado com uma mesa ao redor da qual conversar e não sentar-se enfrentados como numa escrivaninha.

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Prof. Paco Underhill

ENVIROSELl inc.

biblioteca exclusiva do professor
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Autor do livro "Por que compramos", explica como melhorar as vendas a partir da observação direta do consumidor. Paco Underhill, 49 anos, é diretor executivo de Envirosell Inc, uma companhia localizada no bairro de Chelsea (New York) que fundou em 1978 e que se dedica a aplicar as ferramentas da antropologia urbana à venda varejista. é, na atualidade, o especialista mais importante do mundo em shopper understanding e realizou investigação e consultoria para quase todas as grandes marcas e redes, desde Mc Donalds até Citibank.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Paco Underhill:

ALGUNS HÁBITOS NÃO MUDAM

O QUE Nos DIZEM OS CONSUMIDORES

Uma venda cruzada eficaz E pouco utilizada

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (1)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (2)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (3)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (4)

CUIDADO COM A ZONA DE DESCOMPRESSÃO NAS LOJAS

Alguns conselhos para conquistar compradores

HÁBITOS DE COMPRA E PADRÕES DE CONSUMO NO VAREJO

conhecer a fundo o consumidor quando vai de compras

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