1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Cuidado com a zona de descompressão nas lojas

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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É importante entender que os consumidores, ao ingressar numa loja, demoram entre 1 e 15 passos em diminuir sua velocidade e acostumar-se à iluminação do local. Mais conhecida como zona de descompressão, nesse espaço inicial, recomenda-se não exibir os artigos mais valiosos (Artigo: Os savvy shoppers são consumidores felizes).

Porque a interação com os produtos aumenta aproximadamente 30%, quando as pessoas superam a zona de descompressão.

Assim também a probabilidade de que uma mulher compre o artigo que examina é inversamente proporcional à possibilidade de que, nesse momento, alguém roce suas costas, sua reação imediata será dar-se meia volta e sair (Artigo: marketing olfativo: faça sua empresa cheirar à vendas).

Moral?: não localizar num corredor estreito produtos para a mulher que requerem de um olhar mais minucioso.

Prof. Paco Underhill

ENVIROSELl inc.

biblioteca exclusiva do professor
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Autor do livro "Por que compramos", explica como melhorar as vendas a partir da observação direta do consumidor. Paco Underhill, 49 anos, é diretor executivo de Envirosell Inc, uma companhia localizada no bairro de Chelsea (New York) que fundou em 1978 e que se dedica a aplicar as ferramentas da antropologia urbana à venda varejista. é, na atualidade, o especialista mais importante do mundo em shopper understanding e realizou investigação e consultoria para quase todas as grandes marcas e redes, desde Mc Donalds até Citibank.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Paco Underhill:

ALGUNS HÁBITOS NÃO MUDAM

O QUE Nos DIZEM OS CONSUMIDORES

Uma venda cruzada eficaz E pouco utilizada

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (1)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (2)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (3)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (4)

CUIDADO COM A ZONA DE DESCOMPRESSÃO NAS LOJAS

Alguns conselhos para conquistar compradores

HÁBITOS DE COMPRA E PADRÕES DE CONSUMO NO VAREJO

conhecer a fundo o consumidor quando vai de compras

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