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Cuidado com a zona de descompressão nas lojas
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
.
É importante entender que
os consumidores, ao ingressar numa loja, demoram entre 1 e 15 passos em
diminuir sua velocidade e acostumar-se à iluminação do local. Mais
conhecida como zona de descompressão, nesse espaço inicial, recomenda-se
não exibir os artigos mais valiosos
(Artigo:
Os savvy shoppers são
consumidores felizes).
Porque a interação com
os produtos aumenta aproximadamente 30%, quando as pessoas superam a
zona de descompressão.
Assim também a
probabilidade de que uma mulher compre o artigo que examina é
inversamente proporcional à possibilidade de que, nesse momento, alguém
roce suas costas, sua reação imediata será dar-se meia volta e sair
(Artigo:
marketing olfativo: faça
sua empresa cheirar à vendas).
Moral?: não localizar
num corredor estreito produtos para a mulher que requerem de um
olhar mais minucioso.
Prof. Paco Underhill
ENVIROSELl inc.
biblioteca exclusiva do professor
.
Autor do livro "Por
que compramos", explica como melhorar as vendas a partir da
observação direta do consumidor. Paco Underhill, 49 anos, é diretor
executivo de Envirosell Inc, uma companhia localizada no bairro de
Chelsea (New York) que fundou em 1978 e que se dedica a aplicar as
ferramentas da antropologia urbana à venda varejista. é, na
atualidade, o especialista mais importante do mundo em shopper
understanding e realizou investigação e consultoria para quase todas
as grandes marcas e redes, desde Mc Donalds até Citibank.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Paco
Underhill:
•
ALGUNS HÁBITOS NÃO MUDAM
•
O QUE Nos DIZEM OS
CONSUMIDORES
•
Uma venda cruzada eficaz
E pouco utilizada
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (1)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (2)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (3)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (4)
•
CUIDADO COM A ZONA DE
DESCOMPRESSÃO NAS LOJAS
•
Alguns conselhos para
conquistar compradores
•
HÁBITOS DE COMPRA E PADRÕES DE CONSUMO NO VAREJO
•
conhecer a fundo o
consumidor quando vai de compras
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