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CASOS INOVADORES DE MARKETING LATERAL
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No final da década de noventa, Danone (história do iogurte e da danone), um dos líderes mundiais em produtos lácteos, lançou um novo conceito que criou de forma radical uma nova categoria no setor lácteo:
Actimel.
Peça a qualquer consumidor que conheça Actimel que indique a que categoria de produto pertence: responderá que Actimel não é nem um iogurte nem um tipo de suco.
Actimel é um produto completamente novo. O conceito é: Um produto lácteo que protege o organismo contra as bactérias com dez mil milhões de L. casei
Imunitass. O interessante é que os consumidores de Actimel não são pessoas com problemas gástricos nem outro tipo de doenças.
Este produto não é de prescrição médica. Vende-se na seção de iogurtes dos supermercados a pessoas normais que querem cuidar-se e que se preocupam por ingerir alimentos sãos. Este produto também está dirigido às crianças.
Milhões de L. casei Imunitass... Que são?: - Danone, uma marca de confiança assegura que estas partículas são defesas para o organismo (probiótico: um microrganismo vivo). Se, ademais, Actimel tem bom sabor (e o tem de verdade) e é um produto lácteo, os consumidores pensam que é bom.
O vasilhame é pequeno e a quantidade que contém não reduz o apetite. Não é um refrigerante, nem um iogurte, nem um suco, mas na Europa já se vendem milhões de unidades.
Uma idéia original e muito importante, não?: - Só uma ou mais duas marcas lançaram conceitos similares, mas sua participação se situa por baixo dos dez por cento.
Actimel mal tem canibalizado o resto das marcas de Danone. complemente esta matéria com uma tendência pesquisada e publicada anteriormente: TENDÊNCIA:
alimentos funcionais