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CASOS INOVADORES DE MARKETING LATERAL
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Durante muitos anos, as organizações não lucrativas obtiveram dinheiro para aliviar os problemas globais: a fome no Terceiro Mundo, a aids, os desastres naturais. Alguns doadores tinham a sensação de não saber em que utilizavam seu dinheiro.
Dei dinheiro para lutar contra a
aids, mas se comprou medicamentos ou se pagou aos médicos?
À gente lhe agrada saber. Alguém teve a idéia de ajudar aos doadores a saber aonde ia seu dinheiro. A campanha Apadrinhe uma criança consiste numa doação que se destina diretamente a uma determinada criança que vive numa cidade precisa de um país concreto.
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A organização angariadora de fundos envia ao doador uma fotografia da criança com seu nome. Uma doação mínima permite a esta criança receber alimento e educação dos seis aos treze anos.
Esta campanha foi uma das mais exitosas na história da arrecadação de fundos. A solução é deixar de pensar na necessidade total de um país para centrar-se nas necessidades de um determinado ser humano. O receptor é tangível, tem um nome e uma cara, o que permite ao doador implicar-se em seu destino.
A maior parte das demais campanhas asseguram aos doadores de que seu dinheiro se emprega para construir casas ou escolas, mas os recursos necessários procedem de muitas pessoas, de maneira que esta pessoa tem um impacto pequeno na satisfação do doador.
Com a campanha "Apadrinha uma criança" a satisfação do doador é dupla, pois não só vê a cara da criança, senão também sabe que é o que essa criança está recebendo...