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PROF. Philip Kotler

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é professor de marketing internacional da Kellog Graduate School of Management, da Universidade Northwestern. Autor de 15 livros, foram textos obrigatórios em Universidades de todo mundo. Vendeu cerca de 3 milhões de exemplares de suas obras, as quais foram traduzidas a 20 idiomas, e foram distribuídas em 60 países.

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Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association. Presta consultoria em estratégia de marketing a muitas empresas como AT&T, General Electric, Ford, IBM, Michelin, Merck, DuPont, e o Banco de América.

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Para que uma empresa tenha sucesso numa ação, deverá cumprir certos passos que são elementares na hora de aplicar uma estratégia. Há que pesquisar, ter um plano, implementá-lo e, claro, fazer um controle do realizado. O marketing nasceu para apoiar ao Departamento de Vendas. De fato, em muitas empresas marketing dependia, na origem, da área comercial e estava integrado nela. Mais tarde, com o passar do tempo, o marketing foi cobrando importância e conseguiu independizar-se como área no seio das empresas para desenvolver os famosos quatro Ps e construir a marca e o posicionamento de produtos e serviços.

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Assim as coisas, os departamentos de Marketing e Vendas se transformaram em dois compartimentos estancados que, não só não se apóiam e colaboram entre si, senão que competem por obter mais recursos por parte da companhia e se encontram numa situação de permanente conflito cultural. Por exemplo, citou oito maneiras de melhorar o alinhamento entre o marketing e as vendas:

Organizar reuniões com uma freqüência regular entre marketing e vendas.

Facilitar a comunicação entre marketing e vendas.

Organizar mais tarefas conjuntas e rotação de tarefas entre a gente de ambos setores.

Designar a uma pessoa de marketing para que atue como nexo trabalhando com uma da equipe de vendas e a ajude a compreender melhor o problemas de vendas.

Localizar a ambos setores no mesmo edifício ou lugar para que se encontrem com maior freqüência.

Estabelecer objetivos comuns de rendimentos e sistemas de recompensas.

Definir com maior detalhe os passos do funil de marketing e vendas.

Melhorar o intercâmbio de informação na equipe de vendas.

Hoje em dia estamos entrando no Marketing 3.0 onde há que fazer que os clientes se sintam mobilizados por uma marca a nível mental, com o coração e com o alma. Eles têm que sentir que existe uma marca, devem pensar nela, devem amá-la. Esta nova definição devem de seus antecessores 1.0 e 2.0, que em soma formam esta última forma.

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Assim recomendo que se implemente a estratégia do oceano azul, que abandonem o oceano vermelho, fazendo referência a W.Chan Kim e Renee Mauborgne (MATÉRIA EXCELENTE), e que sejam inventivos e redefinam constantemente seus produtos para diferenciar-se de seus competidores.

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O desafio consiste em encontrar uma nova curva de valor para escapar do vermelho e assim poder revalorizar. Nesse sentido recomenda utilizar uma estrutura de quatro ações:

Que fatores deveria eliminar?
Que fatores deveria reduzir muito por embaixo do nível do setor?
Que fatores deveria aumentar muito acima do nível do setor?
Que fatores novos que o setor nunca ofereceu deveria incluir?

Blogs, podcasts, redes e buzz: Existe uma clara diferenciação sobre os meios de comunicação atuais e os antigos e por isso temos a clara necessidade de investir em estratégias pouco convencionais como blogs, podcasts, redes sociais e buzz. Existem milhões de blogs no mundo. Isso pode servir para ter boa ou má publicidade:

Cada pessoa que se senta a gosto com nosso produto seguramente o escreverá em sua página e isso serve completamente para a companhia. Agora, também há que ter em conta que se o cliente não resultou satisfeito também o mostrará em seu blog.

Tudo isso deve ser aproveitado pela gente de marketing para suas campanhas. Por isto, algumas medidas que as empresas devem tomar com respeito aos blogs:

Realizar uma análise do setor: Precisa saber que pensa um grupo de consumidores sobre seu último produto ou sobre tendências de mercado. Confira os blogs para especialistas que fazem um seguimento de seu setor.

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Aproveitar as publicidades dirigidas: Identificar aos bloggers que cobrem temas importantes de seu setor e averiguar quanto cobram pelos avisos. Os encarregados do marketing costumam modificar os avisos frente às mudanças que se produzem a diário no setor.

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Alentar aos empregados a participar nos blogs: Os experientes técnicos podem debater as últimas novidades em investigação e desenvolvimento enquanto seu nível C analisa o futuro de seu negócio. A marca pode ganhar credibilidade rapidamente se brinda a oportunidade de estabelecer conversas com executivos ou experientes. Agrega um toque humano.

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Criar um blog da empresa: O blog pode enviar mensagens a sócios, consumidores externos e seguidores do setor. A diferença radica em que o diálogo através do blog é rápido e específico. Os usuários voltam a comunicar-se porque lhes interessa realmente o conteúdo, enquanto as marcas contam com um portal onde compartilhar as últimas novidades.

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Fazer que o blog seja autêntico, pessoal e categórico: É conveniente que a pessoa que se encontra ao vivo por trás desse blog tenha capacidade de resposta ante os comentários e consultas. É necessário introduzir informação nova todos os dias.

Buzz marketing: Esta é uma técnica para aumentar o boca a boca. Existem diferentes formas que este sistema de publicidade cresça através de:

O marketing viral, que aponta a elaborar uma mensagem de marketing geralmente on-line e em formato tangível como, por exemplo, por correio eletrônico e pode difundir-se em forma rápida e com efeito multiplicador entre os consumidores.

O marketing de agitação de produto (shill marketing) ou o marketing oculto (stealth marketing) que consiste em pagar a pessoas para que promocionem um produto ou serviço em diferentes lugares públicos sem revelar sua relação com a empresa.

O autêntico boca a boca, que se dá quando a gente fala espontaneamente de um produto com amigos e conhecidos.

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