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está nascendo o novo marketing

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PROF. Philip Kotler

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é professor de marketing internacional da Kellog Graduate School of Management, da Universidade Northwestern. Autor de 15 livros, foram textos obrigatórios em Universidades de todo mundo. Vendeu cerca de 3 milhões de exemplares de suas obras, as quais foram traduzidas a 20 idiomas, e foram distribuídas em 60 países.

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Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association. Presta consultoria em estratégia de marketing a muitas empresas como AT&T, General Electric, Ford, IBM, Michelin, Merck, DuPont, e o Banco de América.

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Parece que o marketing não está mudando ao ritmo que exige a sociedade atual, por isso o Prof. Philip Kotler nos dá oito dicas para modernizar o Novo Marketing de Clientes:

1. Transformar o Marketing numa disciplina financeira e contábil: - O marketing deve deixar de ser a área mais facilmente CORTÁVEL para passar a ser um dos ativos mais importantes da companhia, gerindo com inteligência sua Customer Equity.
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2. Otimizar as relações entre Marketing e Vendas: - O Marketing deve aliar forças com o comercial e não competir pelos êxitos como o é agora.
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3. Apostar por um High-Tech Marketing: - A ciência deve impregnar o marketing para contribuir a este rigor e fiabilidade.
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4. O Marketing deve estar presente nas áreas nobres da empresa: - Os responsáveis do Marketing devem assumir cargos importantes nas cúpulas diretivas das empresas e ocupar-se de novas concorrências como podem ser o Tele-marketing, Public Relationship Management e Data Base Marketing entre outras.
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5. Criar novas formas de comunicação orientadas ao cliente: - É fundamental explorar um modelo de relações públicas mais criativo e menos publicitário impulsionando o product placement, como no caso de BMW que introduziu um de seus modelos no último filme entrega de James Bond..

RECOMENDAMOS ESTAS 3 MATÉRIAS DE PRODUCT PLACEMENT:

6. O Marketing deve escutar ao cliente para criar novos produtos e serviços: - Estar atento às novas necessidades do mercado, adiantando-se às mesmas.
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7. Criar um novo Marketing de Clientes: - O produto deve deixar de ser o eixo central para que o cliente passe a ser o verdadeiro protagonista.
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8. O Marketing deve deixar de ser tático e transformar-se em estratégico: - O cliente deve converter-se no termo mais importante para o Marketing atual, guiando todas as ações de Marketing em função do valor do cliente.

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