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CASOS INOVADORES DE MARKETING LATERAL
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Todo mundo sabe que entre os dois e os três anos de idade as crianças são iniciadas na difícil tarefa de deixar as fraldas, etapa na qual devem aprender a expressar que tem que satisfazer uma necessidade sem manchar sua roupa. Muitas crianças atravessam esta etapa com dificuldades e frustração.
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Desde a perspectiva do fabricante, as fraldas como produto de alto consumo tem um mercado objetivo que mal supera os três anos de idade.
A pergunta inteligente é: Como posso continuar vendendo fraldas além da idade em que finaliza a necessidade de seu uso?
Neste caso, a brilhante idéia foi a de transformar uma fralda em algo similar a umas calcinhas ou cuecas para crianças. Com as calcinhas de aprendizagem Pull-Ups as crianças não têm a sensação de estar utilizando uma fralda, de maneira que se sentem melhor, maiores e mais adultos.
Ao mesmo tempo, se a criança não pode frear o impulso, um desenho situado no exterior dos Pull-Ups desaparece, indicando que algo ocorreu. Isto evita frustrar ao menino ou à menina e lhes ensina, enquanto se substituem os Pull-Ups por roupa interior.
Note-se que, com as mudanças adequadas, as empresas de fraldas conseguiram ampliar suas vendas a crianças maiores. Ninguém teria podido conseguir isto só com idéias que partissem do mercado habitual de fraldas.
Não estamos propondo que se pense em como vender um produto a alguém que não o precisa, senão em como modificá-lo de maneira que esta pessoa o precise.