Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

.BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

Salve aos fortes; Perca aos fracos

.

.

PROF. Philip Kotler

.

Kotler Marketing Group

.

.

é professor de marketing internacional da Kellog Graduate School of Management, da Universidade Northwestern. Autor de 15 livros, foram textos obrigatórios em Universidades de todo mundo. Vendeu cerca de 3 milhões de exemplares de suas obras, as quais foram traduzidas a 20 idiomas, e foram distribuídas em 60 países.

.

Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association. Presta consultoria em estratégia de marketing a muitas empresas como AT&T, General Electric, Ford, IBM, Michelin, Merck, DuPont, e o Banco de América.

.

Tudo indica que há uma turbulência econômica vindo da Europa e que não acabará tão cedo. De fato, todo aquele que trabalha em vendas e marketing, deveria desenvolver uma nova forma de pensar onde sempre se deve estar em "espera ativa" para acionar automaticamente os programas de marketing quando a turbulência pressionar e começar a reinar o caos no mercado. O Prof. Philip Kotler aconselha oito pontos fundamentais para criar estratégias durante o caos:

Assegure sua participação de mercado nos segmentos principais de clientes: Este não é momento de ser demasiado cobiçoso assim é que se assegurar de que sua primeira prioridade é conseguir que os segmentos principais de clientes estejam firmemente assegurados. Ademais deve estar preparado para proteger-se dos ataques dos competidores tratando de tirar a você os clientes mais rentáveis e leais (Artigo: Jogos de guerra - uma estratégia de sobrevivência)
.
Brigue agressivamente por uma maior quota de mercado do que os competidores que também se enfocam em seus segmentos principais de clientes: Todas as empresas brigam pela quota de mercado e, numa época turbulenta e caótica, muitos se debilitaram. Cortar os orçamentos de marketing e os gastos de viagens de vendas é um claro sinal de que um competidor está cedendo ante a pressão. Pressione agressivamente para adicionar a seus segmentos principais de clientes a expensas de seus competidores debilitados.
.
Pesquise aos clientes agora mais do que nunca porque seus desejos e necessidades estão mudando: Todos estão sob pressão durante tempos de turbulência e caos. Dependendo da severidade de cada nível, todos os clientes, inclusive nos segmentos principais que conhece bem, estão mudando. Mantenha-se próximo deles. Pesquise-os ainda mais do que antes. Não lhe agradaria estar baseando-se no velho; em mensagens "testadas" de marketing que já não servem.
.
Procure aumentar, ou ao menos manter, o orçamento de marketing: Com o mercado batido e os clientes magoados pela turbulência, e sendo agressivamente contatados para que comprem da concorrência, é o pior momento para sequer pensar em cortar qualquer elemento no orçamento de marketing que se dirige a seus segmentos principais de clientes. De fato, precisa agregar-lhe a esse orçamento, ou tomar dinheiro das incursões que se tinha previsto utilizar para procurar novos segmentos. É momento de assegurar a frente (Artigo: Análise e fórmula do ponto de equilíbrio)
.
Enfoque-se em tudo o que é seguro e enfatize os valores principais: Quando a turbulência espanta a todos no mercado, quase todos os clientes se enfocam na segurança. É o tempo quando precisam sentir a segurança da companhia e de seus produtos e serviços. Faça todo o possível para comunicar que seguir fazendo negócios com você é seguro. Venda produtos e serviços que continuem fazendo-os sentir seguros e gaste todo o necessário para fazê-lo.
.
Elimine rapidamente programas que não estejam funcionando: Seu orçamento de marketing sempre será analisado, nos bons e nos maus momentos. Elimine qualquer programa que não seja efetivo antes de que chame a atenção de qualquer outro. Se não os está monitorando, assegure-se de que alguém mais o faça, incluindo todos seus colegas cujo orçamento não possa ser protegido de ser eliminado.
.
Não baixe os preços de seus melhores produtos: Todos lhe dizem que não faça descontos em sua marca melhor estabelecida e mais exitosa por uma boa razão. Quando reduz o preço instantaneamente diz ao mercado duas coisas: os preços estavam muito altos antes de reduzir o preço, e que não valerão o preço no futuro quando os descontos desapareçam. Se quer ser atraente para clientes com necessidades e desejos mais moderados, então crie um produto ou serviço novo, separado e diferente, sob uma marca diferente, com preços baixos. Isso dá valor consciente ao cliente para que fique com você, sem afastar aos que ainda estão dispostos a pagar por suas marcas de maior preço. Já que a turbulência tenha terminado, e os céus estejam calmos, então pode considerar descontinuar com a marca criada ou não. Lembre que é melhor canibalizar seus próprios produtos antes que a concorrência o faça, pelo menos tem assim a capacidade de aumentar as vendas se seguem sendo seus clientes (Artigo: Cross Selling: Deseja batatas com o seu hambúrguer?)
.
Salve aos fortes; perca aos fracos: Em mercados turbulentos, precisa fazer ainda mais fortes as suas marcas e produtos fortes. Não há tempo nem dinheiro para gastar em marcas fracas ou em produtos frágeis que não suportem as fortes propostas de valor e uma sólida base de clientes. Afeiçoe-se à idéia de apelar à segurança e ao valor para reforçar as marcas e ofertas de produtos e serviços que já são fortes. Recorde, suas marcas nunca podem ser o suficientemente fortes, especialmente contra as fortes ondas de uma economia turbulenta.

OUTROS ARTIGOS DO Prof. Philip Kotler:

marcas próprias

postos de serviço

O QUE É MARKETING LATERAL

selecione antecipadamente suas armas

Cada produto tem um cliente e um meio

a sERPENTE DE ADÃO E EVA FOI O 1º VENDEDOR DA HISTÓRIA

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR