1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Que é o Know-How?

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO  -  sala dos artigos técnicos

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Know-How, é um neologismo do idioma Inglês, que data de 1838. Define-se como: Saber como fazer algo fácil e eficientemente (experiência). Tratamos o tema porque nos perguntam que significado tem este termo em nosso idioma, em relação com a venda. Para valer tem profundos significados e aplicações no comércio e na indústria. A palavra composta know-how pode ser substituída em nosso rico e generoso idioma com muitos termos: perícias, destrezas, habilidades, dotes, alto nível de conhecimento (Artigo: Sete passos para desenvolver um COMERCIAL Business Case).

Palavras que ao igual que know-how significam só: saber como fazer algo logo e bem feito. O know-how tem uma direta relação com a experiência, isto é a prática prolongada que proporciona conhecimento ou habilidade para fazer algo (Artigo: O papel da intuição na tomada de decisões).

Quando se aplica a uma organização se diz que é a experiência com que esta conta para desenvolver suas atividades, seja produtivas, administrativas, financeiras, comerciais ou de controle. O know-how numa empresa, a partir da era industrial, converteu-se em valioso ativo intangível, o qual inclui a forma de misturar componentes, as equipamentos utilizados, o pessoal que sabe fazer a receita, etc. O que vendem os profissionais que oferecem franquias é precisamente o know-how, isto é como fazer as coisas numa empresa para que esta seja altamente produtiva (Artigo: pay for performance: ganhar bônus é questão de sorte?).

As oito habilidades mencionadas no livro são as seguintes:

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Posicionar e Re-posicionar: encontrar a idéia central do negócio que permita satisfazer as demandas dos compradores e fazer dinheiro.
Identificar com Precisão a Mudança Externa: detectar as ameaças de mudança no comportamento de indústrias e compradores, para manter o negócio à ofensiva.
Liderar o Sistema Social: agrupar às pessoas adequadas com as condutas corretas e a informação correta para tomar decisões melhores, mais rapidamente e conseguir resultados.
4: Examinar à Gente: calibrar às pessoas baseando-se em suas ações, decisões e condutas, alinhando-as às demandas de trabalho.
Criar uma Equipe: conseguir líderes muito competentes, emocionalmente estáveis, realistas, maduros, calmos e leais, que trabalhem juntos expeditamente.
Fixar Objetivos: determinar resultados desejados que estejam balanceados entre os que o negócio pode chegar a ser, com o que é realista conseguir.
Estabelecer Prioridades com Precisão Laser: definir o caminho e alinhar recursos, ações e energias para conseguir os objetivos.
Confrontar as Forças Sociais: antecipar-se e responder às pressões sociais que não se controlam, mas que podem afetar seu negócio.

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Prof. Ram Charan

WEB SITE: RAM CHARAN

Biblioteca exclusiva do professor

O Prof. Ram Charan fez doutorado em Harvard e foi o 1º professor indiano a dar aulas na prestigiosa universidade. Também lecionou em Kellogg, outra renomada escola na área de negócios. Tem trabalhado como conselheiro de presidentes de companhias como GE, DuPont, EDS, Ford, Duke Energy and Verizon.  Está entre os 10 melhores consultores para cursos in-company segundo a revista Business Week. Virou um guru de sucesso por mostrar o lado prático dos negócios, não apenas teorias. Em seu livro: "O que o presidente de sua empresa quer que você saiba”, defende que o melhor lugar para se aprender sobre negócios é numa feira livre. Ganhou o prêmio Bell Ringer de melhor professor na famosa universidade corporativa da GE. Também levou prêmios similares em Wharton e Kellogg.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Ram Charan:

Que é o Know-How?

Execução... uma disciplina esquecida

O que o cliente quer que você saiba (1)

O que o cliente quer que você saiba (2)

Como fazer para que uma equipe funcione

como detectar as grandes tendências de negócios?

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