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psicólogo e prof. SEAN D'SOUZA

CEO of the Power of Psycho Tactics

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Sejam D'Souza PSICÓLOGO COM DOUTORADO em estratégias comerciais e comunicação, UTILIZA a psicologia, unindo-a com a tecnologia moderna DANDO DICAS DE COMO REAGEM AS PESSOAS PERANTE DIFERENTES TIPOS DE EMOÇÕES E ENSINA DE FORMA MUITO CLARA, AS MELHORES TÁTICAS PARA UTILIZAR nas áreas comerciais de qualquer empresa. 

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Podem as táticas psicológicas marcar a diferença?

Você pode opinar depois de ler...

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sean@psychotactics.com  - www.psychotactics.com

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Quando alguém lhe pergunta a que se dedica qual é sua primeira reação?: A maioria das pessoas responde algo como: Sou advogada/o. Todos sabemos a que se dedicam os advogados, assim que a conversa toma outro rumo. No entanto, se você responde dentro dos seguintes parâmetros, rapidamente encontrará uma audiência muito interessada (técnica do elevator speech).

Por exemplo: Conversa com um caricaturista

Pergunta: A que se dedica?

Sua resposta: As comunicações comerciais são com freqüência bastante chatas. Meu trabalho consiste em fazê-las mais interessantes. Há 3 objetivos nessa declaração. 

1: Sua audiência alvo (neste caso são pessoas de negócios) 
2: O problema (Este detalhe é muito importante. Sempre há um problema)
3: A solução (Como arrumar o problema).

Pergunta: Como é isso?

resposta: Utilizo caricaturas para ajudar a difundir a mensagem comercial. (Isto é o processo).

Clique na imagem para ler a história do Barão de ItararéAgora sim estão interessados, assentem com a cabeça e querem saber mais... Continue falando: As caricaturas são memoráveis e agradam muito (Sua Declaração de Posicionamento). Dado que as caricaturas são basicamente um meio visual e capazes de expressar exagero, a pessoa tende a relacionar-se com elas muito rapidamente e retêm a informação por mais tempo. (Mais informação sobre seu Produto / serviço)...

Finalmente dê-lhes um caso prático. Por ex: FULANO tinha que dar uma conferência... Sua situação era a seguinte: Aqui explica brevemente o problema. Assim o resolvemos e como resultado, o seminário resultou fantástico!. Termine cada conversa com seu cartão de negócios. Tem sempre vários a mão, não? Isto é de vital importância, porque impulsiona aos outros a dar-lhe o seu. Se não o fazem, não seja tímida/o Peça!!!

Agora vejamos uma conversa habitual:

Pergunta: Oi Sean, A que te dedica?

RESPOSTA: Sou caricaturista.

Pergunta: Ooh, fantástico!. Para que jornais ou revistas trabalha...?

Neste ponto é muito tarde para dirigir a conversa uma vez que esta já se encaminhou de maneira diferente. No primeiro exemplo, eu podia controlar a direção das perguntas. O que é muito importante para que sua mensagem se transmita claramente.

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Por que esse posicionamento é tão vital?: A maioria das vezes, as pessoas não têm necessidade imediata de seu produto ou serviço. Invariavelmente, no entanto, eles se encontrarão com alguém que a tem. A clareza de seu áudio logo, ajudará ao ouvinte a entender totalmente o que você disse e inclusive poderiam ser capazes de repeti-las palavra por palavra.
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Tratando de fechar: Dê-lhes seu cartão comercial, e não se esqueça de pedir-lhes o seu. Agregue-os em seu sistema de representação e vendas. Mantenha-se em contato com eles. Se você tem um website, pode dirigi-los ao mesmo. Agora fez tudo o que uma pessoa de negócios sã pode fazer. Os resultados seguramente se verão. 
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Passos para construir sua áudio logo:

Determine sua audiência objetivo.
Insira o problema.
Preveja a solução.
Explique o processo.
Get across your positioning statement.(Começar através de sua indicação posicionando)
Dê-lhes informação adicional e um caso de estudo se o tem.
Dê-lhes seu cartão de negócios e peça-lhes o deles.

Conclusão: Passar por todas as etapas de um áudio logo pode parecer tedioso, mas uma vez que desenvolva o seu, achará o assunto muito simples e natural. Então, pegue lápis e papel e pratique.

Se anima a tentar o primeiro hoje? Os áudio logos são vitais para o sucesso de seu empreendimento. Uma vez que consiga desenvolver o seu verá que sua proposta obtém mais respostas.

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