Todos
somos vendedores...
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sala dos artigos de vendas
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Existe uma barreira muito
grande em muitos profissionais dos mais variados setores, em relação à
venda. Muitos profissionais dizem que não sabem vender, não servem para
vender, mas esquecem que viver é vender. Desde o momento em que nascemos
estamos vendendo:
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Quando estamos com
fome, vendemos para os nossos pais (através do choro), a idéia de
que precisamos ser alimentados;
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Quando estamos com
dores, também choramos para que nos dêem remédio e carinhos.
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Quando, um pouco
maiores, queremos um brinquedo, chegamos perto do comprador (seja
ele quem for, pai, mãe, tio...) e pedimos de modo carinhoso,
acreditando tanto na venda e com tanta persistência que fica difícil
dizer não e acabamos conseguindo.
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Quando já maiores,
queremos conquistar alguém, lhe vendemos nossas qualidades e
elaboramos um bom argumento de venda (a tal cantada!) para termos
êxito.
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Quando estamos numa
entrevista de emprego, vendemos para o entrevistador a nossa
competência e capacidade superior em relação aos outros candidatos.
Quando já estamos
contratados, vendemos nossos serviços a uma empresa, e recebemos por
isso, recebemos uma espécie de comissionamento em relação ao resultado
financeiro que fornecemos para a empresa, ou você conhece alguém que
tenha qualquer forma de remuneração, sem render para a parte que paga
pelos serviços, um acréscimo financeiro e de qualidade?
(Artigo:
Como incrementar sua quota de Vendas?).
Mas você pode pensar:
ah, mas eu sou
faxineira... e isso não aumenta o faturamento da empresa. Mas eu lhe
pergunto: você acha que alguma pessoa ou empresa faria negócios com
uma empresa que é uma imundície? Se a empresa não tem competência
para manter seu espaço limpo, como poderá oferecer produtos e/ ou
serviços de qualidade? Na verdade o que há é um grande paradigma
quanto à venda e isso se deve à imagem que a sociedade tem do
vendedor, como alguém que quer se dar bem sobre os outros
(Artigo:
A estranha lógica de
uma venda bem sucedida).
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Mas em qualquer lugar
do mundo, em qualquer área de atuação, em qualquer empresa, falando
qualquer idioma, você vive vendendo, e se você me disser que não
sabe vender, não tem habilidades de venda, se fosse vendedor
morreria de fome, você está tentando me convencer dessa sua idéia,
certo? E pelo que eu sei, em qualquer lugar do mundo, em qualquer
área de atuação, em qualquer empresa, falando qualquer idioma, isso
se chama "venda"
(Artigo:
Cada segundo conta).
Somos vendedores
natos, a diferença é que uns utilizam isso para o seu benefício
e outros não, e isso determina o grau de sucesso dessas pessoas.
Se você sabe do seu potencial de venda (ou negociação,
persuasão, como preferir) e utilizá-lo a seu favor, você terá
grandes chances de ser bem-sucedido.
Prof. Thiago
Henrique Santos
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artigo
recomendado:
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Que acontece quando fazemos suposições?
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