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Estamos
sempre vendendo alguma coisa. Produtos, serviços ou idéias. Mas o que
o cliente compra não é exatamente o que você vende, e sim o estado de
espírito que ele pretende obter com aquilo.
O profissional que entende isso e procura aprender sempre,
evoluindo o seu perfil profissional, passa a ser um verdadeiro emissário
do bem-estar e da qualidade de vida. Para isso, ele tem que caprichar
também no seu marketing pessoal, na sua formação cultural e técnica,
na sua aparência e na qualidade do seu relacionamento com os clientes,
sabendo que aquilo que ele está oferecendo é algo que não tem preço.
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Tudo isso me lembra aquela conhecida história do sujeito, muito
religioso, que se viu em meio a uma terrível inundação. Subiu no
telhado de sua casa e as águas não paravam de subir. Então rezou
fervorosamente e pediu a Deus que lhe mandasse um auxílio. Estava
rezando quando passou um barquinho recolhendo sobreviventes. Ofereceram
ajuda e ele respondeu que não precisava. Deus lhe mandaria um auxílio
dos céus.
Algum
tempo depois, mais um barquinho passou por perto. Ele acenou dispensando
ajuda, porque tinha toda fé na providência divina. Meia hora depois,
ele já com água no pescoço, passou outro barquinho e sua fé foi
novamente posta à prova, mas ele resistiu, pois Deus o salvaria. Acabou morrendo, levado pelas águas da enchente.
Chegou no céu
resmungando: Orei, tive fé e Deus não me socorreu!, dizia
ele.
Só entendeu a mancada quando ouviu uma voz do alto:
Mas
eu te mandei três barquinhos...
Em
nossas atividades pessoais e profissionais, podemos ser como os
barqueiros dessa história. Sem super poderes e sem oferecer nada de
sobrenatural. Simplesmente trabalhando com amor e desenvolvendo bem os
nossos talentos, todos podemos nos tornar, de alguma forma, emissários
de Deus.
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