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Já
se foi o tempo em que o bom emprego era aquele lugar onde nada de novo
acontecia, ninguém corria riscos, e o funcionário ficava contando o
tempo que faltava para completar dez anos de casa ou para se aposentar.
Hoje
as boas oportunidades profissionais estão sempre associadas a
desafios. Nada é estático. A aprendizagem tem que ser contínua e
incessante. Ter entusiasmo por uma atividade profissional pressupõe
estar interessado em aprender, aprimorar-se continuamente, manter-se
altamente qualificado, desenvolver ao máximo o próprio talento e o
talento dos que o cercam.
Todos
nós, em qualquer profissão que tivermos, estamos sempre vendendo
nosso peixe.
Fornecendo produtos, ou idéias, ou serviços, sempre estamos lidando
com clientes.
Consumidor,
fornecedor, funcionário, colega, chefe, diretor, representante,
vendedor, acionista, familiares, todo mundo é cliente. A começar por
você seu primeiro e mais importante cliente.
No
mercado competitivo, a forma como lidamos com nossos clientes vai ser
decisiva para o resultado que vamos obter. Por isso preparei algumas
dicas, que podem fazer de você um verdadeiro campeão
de vendas.
Confira você mesmo!
1º
Bom humor: Quem cultiva o bom
humor alcança resultados muito mais positivos em qualquer situação.
A menor distância entre dois pontos é o bom humor.
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2º
Entusiasmo: Coloque
o coração em todos os seus atos. A pessoa entusiasmada tem um brilho
pessoal. Essa força faz com que o cliente acredite em você e
sinta-se atraído pelo que você oferece.
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3º
Comprometimento: Não
basta ser atencioso. Esteja comprometido com os anseios do cliente,
para surpreendê-lo com atitudes extremamente positivas.
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4º
Espírito de equipe: Seu
colega de empresa é o cliente mais próximo. Atendê-lo bem é o
primeiro passo para que você tenha qualidade em seu trabalho.
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5º
Participação: Mostre-se
realmente interessado e participante. Quanto mais marcante for a sua
presença na empresa, melhor.
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6º
Conhecimento: Se
você quer que o cliente acredite em você, é preciso transmitir
segurança em tudo o que disser a ele.
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7º
Treinamento: Aproveite
todas as oportunidades para se aprimorar: leia, faça cursos, agregue
valor ao seu próprio trabalho, e o maior beneficiado será você
mesmo.
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8º
Preparo físico: Cuide
bem do seu corpo, com exercícios físicos e alimentação sadia. Você
precisa estar energizado para ter sucesso em suas vendas.
É
possível que você já esteja praticando todas essas dicas, ou
algumas delas. Mas sabemos que o ser humano é como uma brasa, que
quando se afasta do fogo vira carvão e quando volta ao fogo do
conhecimento volta a brilhar como brasa. Guarde em lugar bem visível
esses ensinamentos. Cada novo dia é tempo de renovar as energias.