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O seu cartão de visita passa no teste do lixo?
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sala dos artigos de
representação
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O seu cartão de visita é
geralmente a primeira impressão que um cliente em potencial terá a
respeito da sua empresa. A mensagem e o design de um cartão de visita
irá determinar automaticamente se ele será enviado direto para o lixo,
ou se ele será inserido em um sistema de contatos do seu cliente.
Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo a passar no teste do lixo:
•
Tamanho:
o seu cartão de
visita está de acordo com o tradicional tamanho de 9 cm X 5 cm?
Qualquer coisa maior que isso pode não caber na carteira ou
porta-cartão do seu cliente. Se não couber. Lixo!
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•
qualidade do papel:
o seu cartão de visita
foi feito em um papel de qualidade? Ou em um daqueles papéis comuns
que se usa para imprimir em impressoras de escritório? Cartões de
visita baratos vão para o lixo
(ARTIGO:
UM PRODUTO DE
QUALIDADE).
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•
cor:
um
cartão de visita colorido pode criar uma imagem profissional para a
sua empresa, entretanto, muitas cores podem distrair o cliente. Se o
seu cartão de visitas for preto-e-branco, jogue no lixo. Ou o seu
cliente o fará para você.
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•
mensagem:
o seu cartão de visita
deve ser limpo, claro e objetivo. A marca da sua empresa deve se
colocada isolada em um dos cantos do cartão. Cartão de visita não é
portfólio de empresa. Por exemplo, você não precisa colocar o número
de CNPJ, ou o slogan, ou as linhas de produtos, ou logotipos de
parceiros. Somente você deve aparecer no cartão! Muitas mensagens
confundem o cliente e o seu cartão vai terminar no lixo
(ARTIGO:
Public relations - o quê sua empresa faz
realmente?).
.
•
imagem:
o seu
cartão de visita deve estar casado com a imagem da sua empresa. Por
exemplo, se você trabalha em uma agência de propaganda, o seu cartão
de visita deve ser obrigatoriamente criativo.Se o seu cartão de
visita não estiver em sincronia com a imagem da empresa, é tempo de
mudá-lo.
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•
tamanho
da letra:
as letras do seu
cartão de visita são muito grandes? Quanto mais espaço em branco
tiver no cartão, mais fácil fica para o cliente absorver a sua
mensagem. Se você tiver algo a dizer, coloque no verso do seu cartão
de visita
(ARTIGO:
Antes de escrever uma carta de vendas, faça um
rascunho).
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•
informação para contato:
o cartão de visita
deve trazer o máximo possível de maneiras do cliente se comunicar
com você. Você deve incluir: fone, celular, fax, e-mail, web site, e
até skype se possível. Falta de informação leva o seu cartão para o
lixo.
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•
as
logos das suas representadas:
utilize como o modelo
na imagem, inserir as logos de suas representadas na aba que fecha,
dessa forma os compradores dos seus clientes, saberão lhe
identificar e procurar para cada uma das empresas que representa
(ARTIGO:
Você tem um grito de
guerra?).
Você tem apenas uma chance de
causar uma primeira boa impressão.
O seu cartão de visita não é
brincadeira. Invista nele.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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