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 BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Marketing, onde tudo começa e onde tudo acaba

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.PROF. RICARDO JORDÃO

.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

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.Visite a consultoria de Marketing e Vendas Bizrevolution!

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TRANSFORME, CELEBRE, INSPIRE, COM OS POSTERS DA BIZREVOLUTION

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 BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO    -    ricardom@bizrevolution.com.br

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Conheça uma parte da história de Sam Walton e a Wal Mart

O que você pode aprender com a Wal-Mart?

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No próximo dia 19 de Agosto das 15:00 as 16:00 hs, no seu computador e em qualquer lugar do mundo, irá acontecer o webminar GRATUITO:

O que você pode aprender com a Wal-Mart?", onde o melhor da Wal-Mart será destrinchado para que você tenha acesso as melhores idéias deles.

Esse webminar é parte do trabalho de REVOLUÇÃO que acontece na B4B, um projeto da BIZ, uma empresa BIZ, onde todas as idéias da BIZ viram realidade.

Eu estarei na web no dia 19, será um prazer encontrar você por lá.

Faça agora a sua inscrição, os assentos virtuais são limitados

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A carreira na área de marketing é recompensadora e divertida. A maioria das pessoas que trabalham na área de marketing irá dizer a você que encontraram a carreira que traz os desafios que eles sempre procuraram.

A razão é porque a área de marketing está sempre em constante movimento e sujeita a mudanças. Existem sempre novas técnicas para aprender, casos para estudar e estratégias para pesquisar. Se você está pensando em ingressar na área de marketing, mas não tem formação em marketing, e se pergunta se você se daria bem nessa profissão, descubra a sua aptidão para marketing ao responder as seguintes perguntas:

  • Você consegue comunicar os seus pensamentos, idéias e conhecimentos de uma forma clara tanto por escrito como verbal?

  • Você está preparado(a) para reconhecer um problema e desenhar um plano de ação apropriado para resolver esse problema?

  • Você consegue organizar e interpretar dados complexos?

  • Você é bom em gerar novas idéias? Você consegue organizá-las e comunicá-las verbalmente?

  • Você é humilde para reconhecer que sempre precisará reconhecer que nada sabe?

  • Você é apaixonado por pessoas?

  • Você é apaixonado pelo mundo dos negócios?

Se as suas respostas foram positivas, você poderia ser um bom candidato para entrar e ser bem sucedido em marketing. VAMOS PRATICAR?...Segue abaixo alguns problemas de marketing que fazem parte do dia-a-dia de qualquer profissional de marketing.

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qual seria a sua solução criativa para esses desafios:.

Conduzir uma Pesquisa de Mercado sobre um determinado Cliente.

Promover Produtos e Serviços através de um determinado Ponto de Venda.

Investir tempo em revisar os custos, preços e pesquisas de Mercado para determinar o posicionamento de produtos e serviços.

Aprender a como segmentar os seus clientes com os dados disponíveis.

Desenhar uma campanha de comunicação de marketing para promover novos serviços.

Desenvolver um plano de marketing para um produto que será lançado em todo o país.

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Marketing é a ENERGIA que move uma empresa.

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Ser o responsável pelo marketing de uma empresa é uma grande responsabilidade que requer SERES HUMANOS corajosos, dedicados, determinados e FOCADOS. Você está preparado?

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VAMOS BALANÇAR O MUNDO PERFEITO!!!
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A seguir tem uma série de idéias sobre o passo-a-passo do que eu acredito ser importante FAZER para que o MARKETING do BEM aconteça nas empresas. Eu vou escrever na ordem que eu acredito que as coisas devem ser implementadas, mas as vezes, alguma coisa nova pode aparecer no meio do caminho, e seja necessário voltamos para trás. De qualquer maneira, Marketing, é onde tudo começa e onde tudo acaba. E começa assim...

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PRINCÍPIO nº 1: - Pessoas fazem Empresas, Empresas fazem Revoluções. Cada Revolucionário (FORA Colaboradores, Funcionários e outros bichos!!!) é uma VERDADEIRA iniciativa de marketing, ou deve ser transformado em uma.

Se você tem 50 Revolucionários, você tem o equivalente a 50 eventos, 50 malas diretas, 50 catálogos, 50 anúncios;

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ou se você tem 50 Colaboradores, você tem o equivalente a 50 custos, 50 despesas, 50 culturas, 50 "não dá para fazer" estilos.

Você pode despejar toneladas de lixos de anúncios, comerciais de televisão e web banners, mas são nos Revolucionários que os clientes depositam sua confiança e não em colaboradores.

Uma super campanha de marketing pode ir para o vinagre se o Revolucionário que for servir ao cliente não for um revolucionário.

As pessoas acreditam no que outras pessoas falam e não no que materiais impressos prometem. Descubra se os seus "colaboradores" compreendem o que a empresa faz, pergunte a eles:

  • Quando você está cara-a-cara com um cliente em potencial, e ele pergunta a você qual é a estratégia da empresa, o que você diz?

  • Quando um cliente pergunta quais são os nossos diferenciais, o que você diz?

  • Quando o cliente pergunta porque você é mais caro, o que você diz?

Transformar colaboradores em Revolucionários é o princípio primeiro de uma empresa centrada em marketing. E essa transformação começa pelo líder. Se o líder não for Revolucionário, ninguém mais será.

  • Como líder, quais são as suas respostas para as minhas perguntas acima? As suas respostas são as mesmas dos seus Revolucionários?

  • As resposta dos seus "colaboradores" são melhores do que as suas? (Tem Revolucionário em todos os lugares).

O comportamento das pessoas é resultado do comportamento do líder. Existem cães pit-bulls mais mansos do que cães estilo-lassie.

O que diferencia o comportamento de um pit-bull?

O comportamento diário do seu dono. Uma empresa com 50 Revolucionários bate uma empresa com 500 colaboradores. Marketing começa e termina nas Pessoas.
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PRINCÍPIO nº 2: - Quem é responsável pelos clientes?: - É muito comum ainda encontrar pessoas que pensam que Marketing significa Propaganda ou Comunicação. Marketing é muito mais que isso. Marketing significa Mercado, CLIENTES.

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A primeira e mais importante atividade de um profissional de marketing em uma empresa é cuidar do
BANCO DE DADOS de clientes da empresa e não montar eventos, malas diretas, catálogos e web sites.

  • Se o cidadão de marketing não cuidar do banco de dados de clientes da empresa, quem fará? 
    Quantos clientes ativos temos no momento?

  • Quantos e quais clientes pararam de comprar da empresa nos últimos três meses?
    Quantos clientes queremos ter em três meses?

  • Quantos clientes compraram o produto X no ano passado e quantos queremos esse ano?

  • Quem está olhando para o banco de dados de clientes da empresa?

  • O que nós sabemos sobre as estratégias de mercado para esse ano dos 50 principais clientes da empresa?

  • O profissional de marketing da nossa empresa conversa com os profissionais de marketing dos clientes da empresa ou ele investe o tempo que tem falando com agências de propaganda, fornecedores e o próprio computador?

  • Qual é a data de aniversário do principal contato dentro dos 50 principais clientes da empresa?

  • Se sabemos fazemos algo a respeito ou ainda continuamos e enviar e-mails spams e promoções sem sentido?

Quem cuida dos clientes da empresa? Cuide deles ou alguém um dia fará isso para você.

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.QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?,

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