e-mail marketing um aliado dos escritórios de representação
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O e-mail tem vantagens e trampas. Se bem que as mensagens bem orientadas e usadas em combinação com suas visitas podem ser muito proveitosas, mas é preciso lembrar que os compradores aprenderam a manejar muito bem o que chega ao seu e-mail.
Os canais de comunicação são todos diferentes. Ainda que PERSONALIDADE não é algo que se associe com os meios individuais, cada um é visto pelos clientes com caráter
próprio. Compreender seus valores inerentes é decisivo quando se planeja um mix de prospecção, porque pode evitar que um escritório de representação faça algo que vá contra as expectativas dos compradores.
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O e-mail já tem um lugar na vida diária de muitos escritórios de representação, que o utilizam em geral para enviar informações a
representadas, transportadoras, clientes e colegas.
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Mas os representantes podem e devem começar a analisar e desenvolver mediante o e-mail, um novo modelo de atendimento virtual, como forma de estar junto aos clientes e mostrar produtos e tendências poucas horas após terem recebido a ordem
de venda dos novos lançamentos.
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e com isso estarão adaptando este novo modelo de comunicação ao padrão de atendimento que os clientes requerem e precisam. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE COMEÇAR A INOVAR E TRAZER AS FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA EM COMUNICAÇÃO PARA SEU LADO!
Opinião do diretor gerente da Concep, provedores de soluções de e-mail
interativo:
O que confunde a imagem das forças do e-mail é o spam que tem sido usado como um canal barato e fácil para obter resultados rápidos, e também os e-mails irrelevantes,
Mas para as empresas que implementam estratégias de comunicação a longo prazo, o e-mail marketing promete cada dia mais.
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Uma das grandes forças do meio, disse: é sua capacidade para agir como uma preparatória da visita e um substituto barato do correio direto, quando se busca obter uma ação específica de clientes.
A outra força do e-mail que os escritórios de representação podem aproveitar é o fator tempo. Ainda
que a capacidade para desenvolver e distribuir e-mails rapidamente é a razão pelo qual tem tanto spam, o meio pode ser útil para os legítimos profissionais que respeitam as diferenças inerentes aos compradores.
Por exemplo, e-mail enviados para lembrar as pessoas que começa, ou que termina, uma oferta limitada, ou que aparece uma nova linha de produtos.
O e-mail também gera uma boa resposta, quando é combinado com o mesmo envio de peças de correio direto, como complemento e convite a resposta. Esta fusão de canais "on e off-line" está se convertendo em uma dimensão chave.
É muito tentador ver o e-mail como um substituto barato das comunicações físicas, mas a realidade é mais complexa, disse Sarah Collin, diretora associada de CACI.
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Nossas pesquisas mostram que combinar correio tradicional com mensagem eletrônica reforça a ação em 24%. O e-mail pode ser usado como gancho antes do correio, ou como complemento depois daquele.
Quem compreende do que os compradores precisam e querem complementar os negócios com informações pelo mail, poderá aumentar o impacto do envio. As campanhas de mail marketing se popularizaram, porque os compradores confiam nos seus representantes e sabem que a distribuição
corre por conta de informações consideradas vitais, mesmo que agora muitos aplicam fortes filtros às mensagens que recebem.
Por isso antes de iniciar uma estratégia de envio por meio de mail marketing, deve ser informada e autorizada por cada comprador e departamento do seu cliente, para que não ofenda e nem rebote, o que pode significar uma perda de
credibilidade para o escritório de representação perante esses clientes.
Uma das debilidades do meio é que quase não tem qualidades de longo prazo. O chamado a ação deve ser imediato. Só tem a linha do título para conseguir interesse instantâneo e assim se converte em uma proporção de tudo ou nada. Em conseqüência, muitas comunicações dos
escritórios de representação vão diretamente a caixa de eliminados, sem abrir, sem ler.
Nisso o correio direto tem uma vantagem, por que ao menos é mais alto o número de compradores que abrem a correspondência e dão uma olhada, disse Collin. A confirmação antes do início de implantação é tudo, para essa nova forma
de manter informados os compradores dos clientes e também estarem de acordo com as campanhas implementadas pelas representadas, para não permitir que cada cliente receba duas versões diferentes do mesmo assunto.
Em síntese, o e-mail é um complexo meio de marketing. Oferece imediato
impacto, agilidade e a potencialidade de resposta rápida. Por outro
lado, tem também a possibilidade de prejudicar o escritório mediante a
tentação de fazer o que não convém. Os empresários de representação
devem compreender que os compradores estão conscientes dos diferentes
elementos da personalidade do meio, e julgam as mensagens de acordo a
isso.
Muito importante é ser conciso, claro, sintético, rápido, não cansativo, sóbrio, utilizar excelente apresentação e muito bom gosto, não abusar das cores e nem do tamanho e imagens, mas sim deixar presente e visualmente a marca de cada
escritório além de sempre por sempre e para sempre enviar o e-mail por uma única conta de e-mail com o domínio próprio e nuca por e-mail com nome de provedor porque é claramente amador e um tiro no pé!!!
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os três exemplos que inserimos neste artigo são de escritórios de representação, que se informatizaram 101% e se valem de todas as forças tecnológicas e competitivas para competirem de igual para igual com os melhores dos seus
segmentos.
visitem os sites destes escritórios de representação, solicitem informações e terão uma verdadeira aula de inteligência corporativa e técnicas de e-mail marketing na representação comercial.
nunca
SERá demais dizer, que a equipe do sdr - sistema de representação, muito se orgulha em poder acompanhar com seu software de
vendas a estes destaques de escritórios de representação comercial.
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http://www.maitelli.com.br - maitelli - maitelli@maitelli.com.br porto
alegre (rs) (CLIENTE SDR)
http://www.dumed.com.br - EDUARDO - eduardo@dumed.com.br BELO HORIZONTE (MG) (CLIENTE
SDR)
http://www.crismil.com.br -
Enéas - crismil@crismil.com.br porto alegre (rs) (CLIENTE SDR)
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