1999 |
|
2021 |
Planejamento
em Representação Comercial
Administrar uma empresa de
"representação comercial" é uma das tarefas mais complexas que existem
no mercado hoje. Se fosse tão somente vender e comunicar... Oba!. Mas é
preciso adaptar a "Administração Comercial do Escritório de
Representação" ao modus operandi de cada empresa que se representa. Seria menos complexo se fosse "Uma única Empresa a Representar", um
único sistema computacional com o qual lidar, uma única equipe com a
qual nos comunicar e entender a distância, uma única linha de produtos a
estudar para negociar, uma única gama de clientes e suas atividades
comerciais de um único segmento a tratar, e por aí vai.
Mas
são quatro empresas na média que se representam
comercialmente para poder alcançar um faturamento que compense
cada contrato e deve ser administrado de acordo
com as diretivas passadas por cada gerencia...
•
4
sistemas computacionais
•
4
gerenciamentos diferentes
•
4
equipes com as quais se comunicar
•
4
gamas de clientes com diferentes atividades comerciais e segmentos
diferentes
•
4
linhas de produção com desenvolvimento de itens diferentes.
E
como o próprio termo o descreve: "ADMINISTRAÇÃO
COMERCIAL" é
um parto contínuo. Não é somente fechar a quota mensal de negócios de
cada empresa que se representa. É planejar 4 fechamentos mensais contínuos, ao longo do ano e da vida profissional da empresa de
REPRESENTAÇÃO
COMERCIAL. Muitas
pessoas desde o
"ALTO"
de sua compreensão diriam:
Porque 4? porque não uma
única empresa representada e se dedicar inteiramente a ela?
Claro que seria ótimo e muito melhor. Mas a representação
comercial
para uma única empresa, gera vínculo empregatício, além de que pelos
percentuais de comissões que se percebem na representação e pelas
despesas que se geram para alcançar a venda, seria impossível se
manter no mercado. Temos então que, a "Administração Comercial" é uma
função que tem remuneração variável (Comissões), ao mesmo tempo em que
não dispõe da segurança proporcionada por um salário no final do mês,
mas tem à sua disposição a possibilidade de, fazendo uso de sua
habilidade e criatividade, gerar novos negócios aumentando as vendas nos
clientes inativos, buscar novos clientes e diminuir suas despesas.
.
.
E é no
campo das despesas que este jogo
se empata. O segredo é relacionar todos os gastos possíveis dividindo-os em
GRUPOS E SUB-GRUPOS
conforme ilustrado a seguir:
.
GRUPOS |
SUB-GRUPOS |
COMUNICAÇÃO |
TELEFONE
/ FAX / CELULAR / INTERNET |
TRANSPORTES |
IPVA
/ MANUTENÇÃO / COMBUSTÍVEL/ MANUTENÇÃO MENSAL / PEDÁGIOS / ÔNIBUS |
SEGUROS
|
VIDA, PREVIDÊNCIA
PRIVADA, SAÚDE, CARRO, ROUBO
|
MANUTENÇÃO |
SALÁRIOS
/ TRANSPORTE / LIMPEZA |
MATERIAIS
INTERNOS |
PAPELARIA
/ SUPERMERCADO / CORREIO / LIMPEZA |
HABITAÇÃO |
PRESTAÇÃO
DA CASA OU LOCAL / IPTU / CONDOMÍNIO / SEGURO / ÁGUA / LUZ / GÁS
/ MANUTENÇÃO |
ESTRUTURA
PATRIMONIAL |
COMPUTADOR
/ NOTE BOOK / FAX / IMPRESSORAS / CENTRAL TELEFÔNICA / MÓVEIS |
CAPACITAÇÃO |
REVISTAS
/ JORNAIS / CURSOS / LIVROS |
.
É muito provável que você
tenha muito mais e queira agregá-los a lista, mas saiba que é apenas exemplo e mais tarde faremos uma
revisão sistemática deles e um plano gerencial. O
importante desta segmentação, é entender que quanto mais grupos e
subgrupos tenha e possa diferenciar, maior sua análise nas despesas. Por
exemplo:
Quando
fecha um mês de trabalho, o 1º que todos fazem é apurar o
resultado
líquido (o mais interessante sem dúvida).
Muitas iniciativas quando o líquido não aparece
(negativo),
é passar ao juro..., Mas existe um LUCRO
LÍQUIDO que
está na frente de seus olhos sem precisar vender mais ou ganhar mais
para se re-fazer dele!
Sabe qual é? gerenciar as
despesas mensais...
. E
nisso reside uma enorme gordura que todos ou ao menos a grande maioria,
nem verifica e que graças a uma pesquisa que realizamos ficamos
atônitos, vendo os resultados e estudando os
porquês,
e nos levou a produzir este artigo que fundamenta estratégias GERENCIAIS
e com isso ajudaremos a diminuir as despesas (perdas),
portanto aumentar os lucros e melhorar os desempenhos.
Fechado
o mês, temos antes de mais nada, verificar a despesa antes de
conhecer os resultados líquidos. Porque? Porque nas despesas existe gordura que pode ser queimada rapidamente e
é nisso que está a perda da empresa e por conseqüência o menor
lucro. Se
você tem as despesas separadas por Grupo,
é muito fácil interpretar qual delas precisa diminuir ou ser conciliada
mediante o uso de tecnologia, porque cortá-la totalmente é impossível,
já que, se existe é porque é necessário.. OU
NÃO?
O
1º GRUPO E O
SEGUNDO GRUPO
são os mais importantes para os Profissionais
de representação
Comercial,
já que comunicação
e transportes,
absorvem 60% das despesas mensais da empresa, seja um escritório com 1
vendedor ou com 10 vendedores! .
grupo
comunicação |
TELEFONE
FAX
CELULAR
INTERNET |
40%
10%
40%
10% |
.
Faça
suas contas e verifique se suas despesas estão próximas dos
percentuais que apresentamos no quadro? Mais de 90%
dos Representantes Comerciais e Vendedores, ainda não estão
informatizados e isso é um crime de lesa
empresa
e MALA PRAXIS.
Por
não ter um sistema
de representação e vendas,
gastam horrores em celular e telefone, ligam desnecessariamente infinitas vezes ao cliente, suas assessorias (secretárias
e vendedores)
também o fazem porque não sabem o que o cliente compra e a cada quanto tempo, não fazem idéia de quem vendeu e quando foi a última compra, não tem
uma pequena curva de vendas, nem de produtos, nem de resultados
financeiros nessas operações, por isso que tem toda essa despesa.
pergunte-se a si mesmo: quanto você vendeu e quanto tem de comissões a
cobrar? sabe o que já lhe pagaram às representadas? controla as comissões pedido a pedido? parcela por parcela? NÃO CONTROLAM NADA ALÉM DO SALDO NA CONTA E DE ACORDO COM O QUE LHES
SOBRA OU QUANTO AGÜENTA O CHEQUE ESPECIAL, É O RITMO QUE IMPORÃO às VISITAS NO MÊS SEGUINTE...
Por
isso que gostaríamos de lhes mostrar que apenas implantando um
sdr, suas
despesas cairiam em 50%. Apenas precisam informatizar-se. O custo de aquisição
do sistema, nem no primeiro mês vão sentir, já que suas despesas de
comunicação hoje devem estar na média de 800 reais mensais...
Estamos
certos?
Se um sistema e
citamos o sistema sdr que
desenvolvemos juntos aos clientes no fórum
SDR, está em R$:400.00 e não tem despesas mensais de
manutenção, suporte e nem atualizações, além de já vir com
gerenciador de rede inlcuso, para que possa utilizar em todos os
computadores de sua empresa sem taxas e nem custos extras, lhe ajudará a diminuir suas despesas em 50%... Aí tem a solução para diminuir custos. A ordem do dia então é se
informatizar.
.
Administre,
seja profissionalmente mais paciente, ordenado, PARE
COM TUDO o
que está fazendo, e repense tudo novamente. Mude seu estilo conservador
para não dizer arcaico. Informatizar é diminuir custos e pelo
sistema de representação, você poderá ter todos os levantamentos que um
profissional precisa e não somente em finanças!!!
•
Cadastre
os clientes
Pode importar a sua lista de clientes do excel para o sistema sdr em
alguns cliques (EXEMPLO)
•
cadastre
cada comprador do cliente
(pode ter vários), cadastre os E-MAILS, TELEFONES e celulares, aniversários,
estilo de cada um, os
dias e horários de atendimento, assim QUANDO VOCÊ Precisar ou caso você
não esteja no escritório, seus colaboradores possam auxiliar sem
precisar lhe ligar ou revisar os papéis onde estão os dados.
•
cadastre
suas representadas, seus
contatos em cada uma dessas representadas (sobre tudo o e-mail para
baixar custos, o setor, o aniversário de cada um deles, e as
informações pertinentes, setor, departamento, função, coisa que
seu assessor possa chegar rapidamente nele e o cliente seja rapidamente
atendido nas soluções).
•
os
produtos e importe as tabelas,
com seus descontos e
observações especiais (EXEMPLO).
comece
a lançar os orçamentos e os pedidos, de forma a gerar pesquisas de
resultados de venda, compra e comissão.
•
cadastre
seus vendedores
(representantes, sub-representantes, vendedores, postos de
assistência técnica, colaboradores do escritório), os dados
completos de cada um, etc, os clientes que cada um atende, que comissão
por representada foi acertado e em que dia paga as mesmas.
•
gere
sempre uma ocorrência comercial a cada problema que surge com o
cliente e sua representada, lembre do caso do representante em Lisboa que atendeu uma
queixa do filho do superintendente em Lisboa e sem saber atendeu o
menino com alta qualidade e foi promovido. dessa maneira poderá
pesquisar quais os problemas mais freqüentes e de que representada ou
cliente são.
•
Lance
suas despesas separadas por: Grupo, Sub-Grupo e se quiser
até por
departamento.
Somente
com isso, sua despesa cairá em 50%. Como
segunda atitude a tomar, deve mostrar as pessoas que trabalham com você
ou para você mesmo, que cada venda que se realize no escritório (atendimento
ou televendas),
terá uma participação na comissão. Bem
fácil.
• Você
tem os clientes
• a
estrutura
• os
produtos
• Os
contratos de representação
• A
firma constituída
e
quem vende?:
Você sozinho não dá conta, porque hoje em dia o cliente suga o seu
tempo com maiores e mais carregadas perguntas, levantamentos técnicos,
etc.
É a fome do saber para não errar. E você como assessor
direto do cliente,
tem que estar sabendo de tudo e pra já.
Volto
a perguntar: Quem vende se você é quem atende por não ter ninguém
na retaguarda?
Está
errado que não incentive o "tele
vendas e o atendimento super especial". Se
você sai ou viaja???? Dá-lhe
celular, dá-lhe telefone, dá-lhe despesa!!!
Ninguém atende o cliente a não ser você...
• precisa
mudar os seus conceitos
• O
mundo mudou
• O
cliente mudou
• sua
vida mudou
• o
país mudou
Informatizando
seu escritório vai poder enviar semana a semana todos os lançamentos
das suas representadas através da poderosa ferramenta que é o e-mail. "Você
não precisa estar presente".
E nem mesmo o cliente quer que você o visite tanto assim como ele
precisa. Ele quer informações e elas podem ser enviadas através da
internet que tem custo zero e não precisa daquele momento de
baboseiras de cumprimentar, dorar a pílula, tomar cafezinho, etc, etc,
etc. .
.
O cliente precisa de tempo para o negócio dele e você tem que dar
esse tempo e também estar presente na virtualidade. Outro
passo fundamental, é você se certificar:
• como
estão comprando
• qual
a periodicidade
• qual
o volume
• o
que
está encalhado
• quais
os itens líderes de venda de sua região
Para
poder avivar o cliente em itens vendedores e não deixar que entupa
as prateleiras com mercadorias que não rodam, porque foram produzidas a
centenas ou milhares de quilômetros, por um departamento
chamado "desenvolvimento
ou design",
que não sabem ou não querem entender que o "Brasil
é um país continental",
que conta com 4 estações o ano todo e que por sua vez se divide em
muitas regiões de diferentes estilos, consumos e rendas.
Está em sua pesquisa de venda o segredo de seu crescimento e de sua
solidificação como empresa. Contam com ela suas representadas e seus
clientes. E nada mais justo que se você ganha dinheiro com as vendas, de
retorno para ambos de uma forma imparcial e honesta. O que não vende
hoje, será vendido amanhã, porque graças aos seus conselhos e atitudes,
representadas e clientes terão tanta confiança em você, que estarão
muito mais atentos à você, que ao representante ou vendedor que passa
apenas levantando pedidos porque queima descontos e passa assustando o
Gerente para BAIXAR PREÇOS. Essa raça de representantes, vendedores e Gerentes de conchavo, já são peças de museu e se ainda estão em algumas representadas, é porque as representadas são bem piores que eles...
Não
espere oportunidade bater na sua porta, produza-a com um atendimento
e um serviço mais que necessário. Ao final você não tem aquela marca
distinta que nem precisa de vendedor porque na propaganda já atordoou o
consumidor e eles vão comprar com ou sem você. Pense então nestes passos que vamos repassar aqui:
•
As
despesas devem ser estudadas antes do ganho líquido.
•
As
despesas devem ser interpretadas tomando em conta a informatização
da empresa que reduz custos em até 50%.
•
Seus
conceitos de serviço e atendimento devem ser mudados para servir
100% a qualquer hora e pelo e-mail, para que o Cliente não gaste
fortunas atrás de você e você atrás dele.
•
O
incentivo da venda deve ser através do seu escritório e nunca
através de você pelo celular.
Seguindo estes passos você
terá condições de se informatizar, diminuir suas voltas, quilômetros
rodados e outros itens como tempo, serão muito mais proveitosos para sua
empresa, suas representadas e seus clientes... E lembrem...
QUEM QUER PEIXE, TEM QUE
SE MOLHAR!
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.
.
Sistema
SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas
.
Suporte, manutenção e atualizações
do sistema estão inclusas no preço por um ano
Vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10, Server, Linux, Google Drive e One Drive.
Roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
.
Com
diversas aplicações para fazer Prospecção,
Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação
telefônica com o cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar
individualmente as informações de cada Comprador ou
Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos
e Preços e Listas
de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1
-
Exemplo 2).
.
Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo
de Compras de cada cliente que o identifica por cor de
acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO
1
e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para
envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de
catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando
num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle
do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2).
.
Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e
Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua
empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o
fechamento da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais
e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2).
|
.
.
Posso ter o "Sistema SDR" nas nuvens:
Sim,
você pode e deve
por questões de
segurança (back
up) utilizar o
Sistema SDR nas
nuvens e
trabalhar
off-line,
on-line ou ambas
modalidades, sem pagar
mais nada por
isso e sem taxas
mensais,
mantendo em sua
conta privada a
licença completa
do sistema:
"informações
digitadas + as
imagens de
produtos e logos
+ a licença
interna +
gerenciador de
rede + o
sistema", o que
também é um back
up de resguardo.
O Sistema SDR lhe
oferece a vantagem
de trabalhar com a
licença nas nuvens,
em sua conta
gratuita do
"GoogleDrive, OneDrive,
DropBox" etc.
Com o Sistema SDR
pode viajar
tranquilo e manter o escritório
trabalhando e
lançando pedidos e
informações no sistema.
Quando
ligue seu computador
em qualquer cidade,
poderá acessar a
conta privada da sua
empresa nas nuvens,
e as
informações do
Sistema SDR
serão
atualizadas e
indexadas,
permitindo-lhe
analisar as vendas
na sua ausência, e
poderá
lançar os pedidos e
as informações que
esteja vendendo fora do
escritório.
.
Faça isso agora,
acesse sua conta
privada do:
"GoogleDrive, OneDrive,
DropBox", etc., ou abra
uma conta e marque a
pasta do Sistema SDR,
para que seja
mantida em
sincronização e
indexada nas nuvens,
sem custo e sem
taxas mensais e
tenha 110% de
certeza que
as informações
estratégicas de
seu escritório,
estarão "seguras em
sua conta" e que ninguém
irá "bisbilhotar
seus negócios", já que a conta
privativa nas
nuvens é de sua propriedade, gratuita e ninguém
pode acessar ela
sem seu login e
senha privativas.
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
.
suporte, Manutenção e
Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
•
depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias
=
R$:290,00
•
Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
= R$:296,00
•
Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
R$:299,00
•
Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
R$:304,00
•
Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
•
em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
R$:320,00
.
COMO REALIZAR SUA COMPRA:
por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua
habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem
mais demoras.
|
.
.
. baixe
e teste
gratuitamente o SISTEMA SDR:
solicite
ajuda
gratuita via chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:
chat via Skype:
sistemasdr
-
fone:
(51) 3019 2817
-
e-mail:
suporte@sdr.com.br |
|
Baixar Sistema SDR teste (compactado)
-
(tamanho
19 mb)
Todas as funções terão
exemplos: Clientes,
Representadas,
Produtos, vendedores,
formulários e você poderá agregar os exemplos que quiser... Clique no
link e
marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho
(desktop)... Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos
diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"... para
abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:
(nome: SDR ... senha:
2000)
|
|
baixar CEP
BRASIl em formato (compactado)
- (Tamanho:
28 mb)
O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos
Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e
o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará
colocar o nº da rua do cliente. Clique no
link e marque para "salvar o arquivo compactado" em
sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e
extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e
confirme a substituição.
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Clique aqui (link) para comprar:
A compra do Sistema SDR pode
ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência:
clique aqui para comprar.
Cinco minutos após termos recebido suas informações no formulário de compra,
iremos lhe enviar por e-mail os arquivos da habilitação do sistema SDR e
como salvar eles, para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.
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SDR - Sistema de representação, Vendas e
Serviços
e-mail:
suporte@sdr.com.br
-
chat via Skype:
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RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA
•
SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO
CNPJ: 10.767.123/0001-06
• DATA DE
REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999
Av. Caçapava 425
• sala 03
• Petrópolis
• Porto Alegre (RS)
•
BRASIL
• cep: 90460-130
.
1999 |
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2021 |
Copyright © - SDR
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