O
melhor vendedor do mundo
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sala dos artigos de
representação
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Quase todas as novas
idéias têm algo de malucas quando apresentadas pela primeira vez. Por
isso e para ter sucesso em qualquer empreendimento, o fundamental é
amá-lo. E querê-lo como o mais importante da nossa vida. Isso que nos
fará ser originais e oferecer o melhor de nós. Assim foram todos os
precursores, empreendedores e sonhadores deste mundo. O caso de Elmer o
melhor vendedor do mundo de seguros, um apaixonado pelo que fazia, nos
retrata como a vida nos responde quando colocamos paixão no que fazemos?
(artigo:
COMO SER
PROFISSIONAL EM VENDAS).
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Elmer foi o precursor na
arte de vender seguros omitindo a palavra morte ao oferecê-los. Sabia
que um empático profissional em vendas encontraria muitos argumentos,
além do medo, para conquistar clientes. E está certo, porque a maioria
das pessoas não aceita sequer escutar aos vendedores de seguros de vida,
pois de alguma forma implica falar das possibilidades de uma desgraça.
Quando Elmer começou no mundo das vendas, achava que primeiro devia
servir antes de vender e assim conseguiria clientes: ia-se a caminhar
pelas ruas nas quais tinha automóveis estacionados. Detectava os que
estavam a ponto de esgotar o tempo de pagamento no parquímetro,
depositava-lhes o valor para renovar o tempo e lhes deixava um cartão de
apresentação na qual explicava o que tinha feito.
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Regressava a seu
escritório e esperava o telefonema do motorista agradecendo sua ação.
Conversavam durante vários minutos, como vizinhos amáveis. Sempre
chegava o ponto no qual lhe perguntavam a que se dedicava. Então Elmer
se dispunha a explicar- lhes o mais interessante de seu produto, que
eram os benefícios até conseguir que a pessoa lhe convidara para
visitar-lhe e continuar a conversa. E assim realizava várias vendas.
Elmer sempre se preocupou por fazer sentir, a cada cliente, que era dono
de sua agenda. Ainda que era um profissional muito ocupado, sempre sabia
negociar com sutileza, as horas e dias de encontro
(artigo:
a re-negociação de preços
com os compradores).
Quando Elmer juntou
uma fortuna e vivia num bairro residencial na Califórnia, usou outra
estratégia: o único acesso de carro para chegar a sua casa tinha um
pedágio. Elmer sempre estava atento ao cruzar o pedágio, de fazê-lo
na frente de um carro que lhe inspira-se "confiança para investir",
Elmer pagava por seu bilhete e o do próximo carro, e pedia para
entregar o seu cartão de visitas para o motorista felizardo. Alguns
dias depois, Elmer recebia um telefonema de agradecimento, e uma
esperança concreta para realização de futuros negócios.
Com essa tática somou
muitos clientes a sua carteira e vendeu um suculento seguro de vida ao
senador Helms, um dois homens mais influentes nessa época no Governo
Estadunidense. Quando Elmer teve que se retirar por prescrição médica,
devido a suas afecções cardíacas, foi viver no Hawaii. Nos berços desse
lugar passou vários dias, até que se deu conta que não tinha quem desse
informação aos turistas... Propôs-se para essa tarefa e foi, novamente,
pioneiro ao instaurar a entrega de colares de flores aos recém chegados.
Tratava-os cordialmente em sua estadia e eles o consideravam um velho
conhecido, que distribuía seus cartões de apresentação e aprovfeita-se
para continuar vendendo seguros
(artigo:
Não venda file, venda o
aroma da carne assando).
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Elmer Letterman viveu
longos anos e nunca cessou seu trabalho de vendas. Foi um triunfador
nato, um ícone no âmbito dos profissionais em vendas. Depois de mais de
50 anos, ainda se considera a Elmer G. Letterman o melhor vendedor de
seguros de vida nos EUA e um dos 12 maiores profissionais em vendas
mundiais. Se lhe recorda como um empreendedor de primeira, pioneiro em
vários esquemas de marketing que ainda hoje dão frutos. Em sua
autobiografia "o Showmanship das Vendas", afirma que para ter sucesso em
qualquer empreendimento, o fundamental é amá-lo. E querê-lo como o mais
importante da nossa vida. Isso que nos fará ser originais e oferecer o
melhor de nós para os demais. A história demonstra que as vezes as
idéias podem parecer tontas ou sem nexo, mas:
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Nathan Goldman
produziu os primeiros carrinhos de supermercado em 1937, a partir de
duas cadeiras dobráveis que tinha recebido na sua loja para venda.
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•
Aristide Boucicaut foi
demitido quando propôs para seu chefe abrir uma loja de
departamentos. Pois foi ele quem deu início a rede le bon marché em
paris em 1860, a 1ª rede de departamentos do mundo.
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•
Charles Kettering
perdeu um amigo ao dar partida no seu carro com o auxílio da
manivela, que por força da compressão do motor voltou e esmagou ele.
Esse acidente motivou-o a desenvolver em 1911 a partida elétrica
para automóveis e caminhões, evitando futuros acidentes com outras
pessoas.
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•
Bethe Nesmith Graham,
ganhou em sua empresa uma máquina de escrever elétrica e de tanto
usar borracha para apagar erros, até se adaptar a sensibilidade das
teclas, produziu o liquid paper, em 1997 vendeu a Gilette por 48
milhões de dólares.
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•
Os irmãos Dan e Frank
Karney com 27 e 20 anos, decidiram abrir seu próprio negócio de
pizzas em 1958, com apenas 600 dólares emprestados pela sua mãe e
tudo acabou em Pizza Hut.
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Em 1965 Giuliana
tricotava muito bem e com cores super lindas e com o dinheiro da
venda de uma bicicleta e uma acordeão, o irmão Luciano começou junto
a ela a famosa fábrica Benetton.
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Os irmãos Jacuzzi em
1900, desenvolveram uma mini bomba para um dos seus irmãos tomar
banho de imersão e atenuar as dores de artrites, idéia que deu
origem a uma das hidromassagens mais famosas do mundo.
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•
Loeb Strauss em 1852
identificou num tecido que lhe foi enviado errado, a matéria prima
para um dos ícones da moda mundial... O jeans Levis.
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•
Jim
Muir, supervisor de representantes comerciais da "Wolverine", numa
conversa que teve num jantar com clientes no ano de 1958, achou o
nome que faria explodir as vendas de calçados: "huss puppies".
Todos eles e
muitos mais, sem exceção, foram alvo de brincadeiras, quando
comentaram suas idéias. Quantas pessoas passam a vida com planos
interessantíssimos mas acabam supondo que suas idéias são
desprezíveis? Não deixe que suas idéias caiam no esquecimento,
por medo a cair! Por essa razão, a coragem é decisiva na vida de
pessoas de sucesso. Sem ela, seus objetivos não se transformam
em realidade
(artigo:
Com mais dinheiro
se pode comprar mais felicidade?).
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artigo
recomendado:
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Caráter não se
compra, confiança e respeito se conquistam!
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