1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

Os instrumentos de Marketing Direto

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

A diferença mais importante entre os diversos instrumentos que podem ser utilizados para o marketing direto, estribam na diferença de si se conhece (ou não) aos destinatários pelo seu nome. Instrumentos, quer dizer, meios publicitários, que unicamente podem ser usados no de destinatários conhecidos (Artigo: Como atrair clientes com marketing direto?).

Mailings, quer dizer, cartas publicitárias que tem um endereço postal

Telefone

Fax

Correio eletrônico

Instrumentos, ou meios publicitários que podem ser utilizados desconhecendo o endereço dos destinatários:

Panfletos, quer dizer, cartas publicitárias sem endereço postal, catálogos, folhetos

Anúncios 

Encartes, folhetos ou cartões adesivo em jornais e revistas

Rádio 

Internet 

Televisão de Resposta Direta (DRTV)

.

Mailings: Vantagens

Seleção ótima de acordo com a demografia social, o ramo e a região

Contacto direto

Possibilidades quase ilimitadas para a apresentação da oferta

Ótima capacidade de diálogo
Imprescindível para o diálogo com clientes fixos

Mailings: Inconvenientes

Se requer um amplo know-how na administração dos endereços

Requer longo período de planejamento e de produção

Demonstração logística (banco de dados, coordenação do trabalho posterior)

.

.

.

.

Telefone: Vantagens

Diálogo personalizado entre duas pessoas

Efeitos imediatos

Pode ser utilizado a curto prazo

.

.

.

Telefone: Inconvenientes

Somente pode se utilizado no marketing negócio a negócio ou em ações concretas, no marketing dirigido a clientes selecionados

Custo muito alto no caso de grupos objetivo grandes

Requer muito tempo

.

.

Panfletos: Vantagens

Boa cobertura regional

Custos relativamente baixos

Muito espaço para apresentar uma oferta

Panfletos: Inconvenientes

Menor atenção que um mailing com endereço

Perdas por dispersão, dado que apenas há possibilidades de seleção fora da região

.

.

Anúncios: Vantagens

Amplas edições

Pode-se utilizar a curto prazo

Eficaz geração de endereços

.

.

.

Anúncios: Inconvenientes

Baixo nível de atenção

Exigências muito altas a uma estrutura de oferta e anuncio dirigidos a um forte nível de respostas

Perdas por dispersão devido a uma falta de possibilidades de seleção

.

.

Encartes: Vantagens

Maior atenção que o anúncio

Testes simples por meio de comprovações parciais

Também pode utilizar-se como parte de um mailing

Encartes: Inconvenientes

Menores valores de atenção que o mailing

Períodos longos de produção e de planejamento

Perdas por dispersão devido a limitadas possibilidades de seleção

.

.

Internet: Vantagens

Grandes possibilidades para a apresentação do produto

Gastos de produção baixos

Somente se alcança uma parte da população (grupo objetivo)

Internet: Inconvenientes

Somente se chega a uma parte da população

Requer uma busca ativa dos destinatários segundo a oferta

.

.

.

.

Televisão de resposta direta: Vantagens

Ótimas possibilidades dramatúrgicas para a apresentação do produto

Chega a um setor muito amplo

Televisão de resposta direta: Inconvenientes

Custos muito altos para a produção  emissão

Perdas por dispersão devido a uma falta de possibilidade de seleção

.

.

Métodos de Resposta

.

Existem vários meios para a reação:

Cartão postal e carta

Telefone

Fax

Correio eletrônico

A oferta de meios de resposta depende do meio publicitário utilizado, da oferta e do grupo objetivo. Por exemplo, no caso das empresas, o fax tem se convertido em um meio de resposta imprescindível.

artigo recomendado:

.

Invista 5% das vendas nos seus clientes

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR