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As regras são como postes
de luz
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artigos de marketing
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de marcas
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idéias de marketing
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Se você estiver sóbrio,
servem como iluminação. Se bêbado, como apoio (David Ogilvy). Quando se
pensa em marketing on-line, tende-se a pensar em termos de taxa de "click-through,
conversões, cpm, leads diretos", cifras diretas de negócio ou ROI.
Talvez se pensa demais na web como um canal de resposta direta, quando
deveria ter mais em conta suas possibilidades de criação e cuidado da
marca a longo prazo, bem como outras questões: como a satisfação do
visitante/cliente e os resultados gerais sobre o negócio
(Artigo:
O valor da Simplicidade).
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O debate "branding vs.
resposta direta", constitui uma discussão duradoura do marketing,
off-line e on-line. Assim mesmo, o branding é um dos objetivos
principais dos investimentos de marketing e publicidade em televisão,
meios impressos e outros canais clássicos:
•
E o que acontece com o
canal on-line?
•
Por que não aproveitar
sua intimidade de relação com os usuários para construir a marca?
Chegou o momento de não se
fixar tanto no rendimento do marketing on-line para centrar-se mais nos
benefícios da marca. Os profissionais do marketing devem deixar de
procurar persuadir a seus clientes. Pelo contrário, devem tratar de
facilitar aos visitantes/clientes que obtenham os benefícios que vieram
procurar
(Artigo:
Quer impulsionar as vendas de pneus... Invista em
turismo!).
•
Que aconteceria se seu
trabalho em marketing on-line fosse, em vez de persuadir a sua
audiência, facilitar-lhe para que consiga o que quer?
•
Como afetaria esta
proposta ao design de seu web site?
•
Numa época em que os
consumidores controlam o que vêem, quando o vêem e por que o vêem,
são necessárias as táticas persuasivas agressivas?
•
Claro que se podem
adicionar botões de "compra agora" em cada canto de sua web, ou pôr
links em cada frase de seu lema, é certo que aumenta o índice de
conversão, mas isto é bom a longo prazo para a marca?
Não é que esteja 100%
contra as táticas de persuasão. Mas estas táticas têm seu lugar: por
exemplo, um bom mailing dirigido a uma audiência bem segmentada no
momento adequado é uma boa prática de marketing. Mas nas páginas web
terá que pensar em outros termos. Terá que pensar como um cliente, não
como um profissional do marketing. Não terá que contar cada clic
(Artigo:
O QUE É MARKETING LATERAL).
•
Em que pensam os
clientes? É a pergunta do milhão e ao mesmo tempo cada um é capaz de
pôr-se no lugar de um cliente, dado que todos o somos.
•
E o que procuramos?
pois informação sobre produtos, opiniões, opções, custos,
facilidades, mais informação (mais densa, mais séria, mais completa,
sem a poética da publicidade) que a que nos dão nos anúncios…
•
Se pensamos assim não
muda nossa idéia do desenho da web?
Se começa a valorizar
tanto o branding como a resposta direta, começa a ter mais em conta que
fazem os visitantes assíduos e setores específicos da clientela, em vez
de observar o que fazem os visitantes em geral
(Artigo:
ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS
EM VENDAS
).
•
Está construindo com
sucesso uma comunidade de fiéis a sua marca?
•
Poderá conseguir
margens de benefícios mais amplos e um maior valor atualizado de
cada cliente graças ao impulso da marca?
Prof. Shane
Atchinson
CEO da rede Clickz
Uma das maiores personalidades em web marketing
Artigo traduzido e
publicado pelo Jornal SDR
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artigo
recomendado:
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Como testar a sua
Estratégia de Marketing?
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