1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

.

9 ERROS GRAVES DA APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Os catálogos de venda à distância têm que apostar tudo ao mesmo número. Os produtos não estão aí para manipulá-los, pelo qual a apresentação no catálogo tem de ser impecável e o mais atrativa possível. Nisto influem muitos elementos, com os quais tem que ter cuidado para não acabar caindo nos erros mais comuns no desenho de catálogos (ARTIGO: O QUE É MARKETING LATERAL).

Fotografia péssima ou fraca: não se trata das poses dos modelos, senão de aspectos técnicos da fotografia. A nitidez e a qualidade da cor são definitivas. Mas a iluminação e o momento fotografado costumam ser problemáticos. Outro problema que se encontra com freqüência é o recorte das figuras e as áreas em sombra, tanto em Internet como em catálogos.

.

Fundos estruturados: tem que cuidar que as imagens de fundo não estejam demasiado recarregadas e que deixem pontos de descanso visual. Quando são demasiado complexos impedem a leitura do texto e a maioria dos leitores passam longe (ARTIGO: Como atrair clientes com marketing direto?).

.

Má organização: os catálogos devem estar bem organizados. Não são democráticos: nas páginas duplas se ressalta sempre um produto principal e produtos divididos cada dois por três. Ajudam ao leitor a distinguir que artigos são especialmente importantes. Tem que prestar atenção aos ganchos visuais, mas sempre devem estar relacionados com ofertas de importância.

.

Pouco detalhe: os bons produtos devem ficar destacados com fotos adicionais de detalhe e informação adicional. Não só tem que destacar as características do produto, senão suas vantagens e benefício para os usuários (artigo: OS INSTRUMENTOS DE MARKETING DIRETO).

.

Acessórios demais ou de menos: mesmo que os acessórios sejam facilmente vendáveis, não há que encher as páginas com estes produtos de tal modo que se perca de vista o produto principal. Os acessórios devem ser adequados à oferta principal.

.

Modelos frouxos: há duas tendências dominantes... Enquanto uns renunciam aos modelos profissionais e utilizam pessoas normais, outros preferem investir certa quantidade de dinheiro. No caso de pegar a modelos com pouca experiência, deve contar-se com um excelente fotógrafo e um bom assessor, para que as poses não resultem rígidas ou afetadas e não desviem a atenção do produto. Ademais se demora mais em realizar as fotos. Tem que tratar de acompanhar a categoria do produto com os modelos empregados. As marcas iniciantes ou juvenis toleram melhor modelos desconhecidos, enquanto a alta costura e as marcas costumam ser afetadas de forma negativa (artigo: ANTES DE INVESTIR EM PROPAGANDA ARRUME A CASA).

.

O tamanho importa sim: tem que dar o máximo espaço possível aos objetos no catálogo. Não convém deixar demasiado fundo branco, a não ser que se trate de catálogos de luxo com certa concepção artística. O papel caro e as páginas opulentas mas ligeiras não colam com as propostas de desconto.

.

Textos frouxos: as descrições dos artigos são secundárias para captar a atenção. Mas uma vez que se captou, tem que atirar rapidamente do sedal, e esta é a função do texto. Devem ser completos e claros e devem oferecer argumentos de compra convincentes, baseados nas vantagens do produto (artigo: Observação e percepção são duas coisas separadas).

artigo recomendado:

 

VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR