1999 |
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2016 |
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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e
Serviços
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(51) 3019 2817
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Jornal "SDR" de
Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 532 -
09.11.2016
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Profissionais de vendas não podem ser manipulados
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sala
dos artigos de representação comercial -
sala dos artigos da força
de vendas
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Na Roma antiga, da época
dos imperadores, quando um dos mandatários enlouquecia, mas ainda não
podia ser destituído, não era enfrentado por respeito ao seu cargo, por
isso os legionários tinham um lema que seguiam a risca e que segundo
parece, os os profissionais de vendas, aprenderam muito bem... Após o
imperador dar as ordens para seus fiéis legionários, estes o obedeciam,
mas não as cumpriam. Muito se tem falado sobre como deveria ser a forma
ideal de liderar e gerenciar os escritórios de representação comercial.
Com o passar
do tempo e a experiência, aprende-se que não existe um estilo ideal e
que, no caso de existir, seria uma combinação de estilos, que se adapte
a cada escritório e sua região
(artigo:
CONHEÇA MELHOR A SUA
EQUIPE comercial).
.
Também é evidente, que
poucos são os gerentes e diretores que tem capacidade e vontade para
aplicar esta maravilhosa combinação. E não é questão de dispor de
conhecimentos teóricos, senão de vontade para aplicá-los.
A arte de liderar não é
uma questão matemática ou de memorização do
"planejamento estratégico
comercial".
Dirigir eficientemente escritórios de vendas, implica em muita
vontade, conhecimento, respeito e desejo de aplicar uma mudança cultural
na empresa. Se esta mudança de cultura relacional couber nos padrões de
direção da empresa, quem os liderar deve entender muito bem e
previamente a começar, que os escritórios de vendas,
são totalmente independentes e nunca irão depender de uma única empresa
(artigo:
Como avaliar o desempenho em vendas, que
indicadores usar?).
Um estudo
realizado pela Univ. Wharton (BIBLIOTECa
exclusiva)
sobre esta categoria, demonstrou claramente que: os representantes
comerciais estão cientes e conhecem a lei de mercado que os rege, e
ao contrário do que muitos líderes comerciais pensam, eles são dos
poucos profissionais que nunca permitem que a regra de Wilfredo
Paretto, chegue nem perto de seus faturamentos. Quando uma companhia
representada atingir 50% dos resultados do escritório,
automaticamente se dispara um alerta e produzem um contrabalanço nas
outras companhias representadas, mantendo no máximo 1/3 do
faturamento para companhia líder
(artigo:
É curva de Análises ABC ou curva de Análises
de Pareto?).
E aí cabem algumas
perguntas:
•
O que a sua companhia
tem a oferecer que as outras empresas não tem?
•
O líder da empresa é
sensato e compressivo com os custos de combustível, pedágios, hotéis
e alimentação dos seus profissionais de vendas?
•
Sua companhia premia o
escritório de representação quando aumenta o número de novos
clientes e recupera clientes inativos, mesmo que aparentemente o
resultado em faturamento se mantenha?
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Não
precisamos estar sempre tentando inventar a roda, na
maior parte das vezes apenas temos que olhar para os
lados e ver o que é que os outros estão fazendo para ter
sucesso. Nada melhor que estudar e analisar o
comportamento dos grandes mestres da gestão, do
empreendedorismo, da criatividade e inovação para colher
idéias e motivações para melhorarmos a nossa
performance. Steve Jobs dispensa qualquer tipo de
apresentações, sendo um fantástico exemplo de alguém que
podemos estudar para recolher muitos e bons exemplos de
gestão e de vida. Baseados no livro de Walter Isaacson
da biografia de Steve Jobs, o que tentamos fazer foi uma
adaptação das lições de gestão de Steve, com os
fabulosos resultados que todos reconhecemos, para a
esfera dos vendedores. O que podemos apreender com ele?
Aqui seguem os 6 ensinamentos de Steve Jobs: • Foco:
recusava boas idéias e oportunidades para que pudesse
executar as grandes idéias e oportunidades. Quando Steve
Jobs chegou à Apple pela segunda vez, eliminou cerca de
340 produtos para se focar e concentrar todos os
recursos da empresa a produzir os produtos estrelas.
Está a trabalhar nas suas prioridades mais importantes?
Tem que estar constantemente a rever a sua lista para
certificar-se que está ocupado a fazer o que é mais
importante. Por vezes é mais difícil dizer que não, de
excluir algo do que simplesmente aceitar mais um
projeto, mais um cliente...
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Como
se tornar profissional em negociação
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sala dos
artigos de negociação
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Poucas destrezas são tão
valiosas como saber levar uma negociação com resultados excelentes para
ambos os lados. Seja nos negócios, na política ou em qualquer outro
segmento, os profissionais de vendas devem ter um grande poder de
persuasão e empatia que lhes permita negociar estratégica, ética e
exitosamente tanto para se como para o cliente. A boa notícia é que o
negociador não nasce, se faz com estudos, técnicas, táticas e
estratégias. Por conseguinte, qualquer um pode aprender a dominar as
diversas situações que que se vivenciam nas negociações, bem como a
superar os desafios aos quais irão se enfrentar nesta profissão.
Os
profissionais de vendas são pessoas capazes de superar obstáculos e
obter resultados notáveis para se mesmo, para os clientes que atendem e
para as empresas que representam
(Artigo:
O TEMPO AJUDA MAIS OS
COMPRADORES...).
.
Eles não somente contam com o talento para negociar senão que, ademais,
possuem uma série de conhecimentos que aprenderam ao longo de sua
carreira. Por isso em vez de depender unicamente da intuição e do
instinto, a idéia é desenvolver um marco conceitual que nos permita
entender o processo de negociação, estabelecer objetivos específicos
para cada negociação e preparar-nos metodicamente. Esqueça-se de certos
erros conceituais sobre a negociação, como a idéia de que o objetivo é
sempre obter acordos em que todas as partes saiam ganhando. Aprenda a
ter em conta a psicologia da negociação e aproveite os preconceitos que
temos todos os seres humanos
(Artigo:
Quem tem o poder na negociação, é quem menos a
precisa!).
•
Os instrumentos para
negociar:
a negociação começa
muito antes de tomar assento. Planeje sistematicamente como reclamar
durante a negociação, qualquer coisa que seja útil ou desejável.
Identifique seus objetivos. Depois identifique suas opções para
estabelecer a melhor alternativa ante um acordo negociado: MAAN
(Melhor Alternativa Antes de Negociar).
Determine quão valiosa é cada opção
(Artigo:
Negociação: lições e estratégias da frente de
batalha).
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A teoria
da decisão racional é a base dos modelos de formulação
estratégica. No entanto, muitas decisões cruciais se
tomam num contexto lotado de sesgos cognitivos,
estúpidos orgulhos, lutas de poder e medo ao
desconhecido... A maioria dos executivos de corporações
são pessoas inteligentes que se formaram em prestigiosas
escolas de negócios e estudaram as teorias estratégicas
de Henry Mintzberg e Michael Porter. E, no entanto,
muitos cometem grosseiros erros estratégicos, baseados
em decisões que não resistem a menor análise racional.
Talvez, a explicação dos erros radica em que não somos
tão racionais como o supõe a teoria neoclássica. Assim,
um artigo da consultoria McKinsey Quarterly, desde uma
perspectiva comportamental, oferece uma série de causas
comuns de erros estratégicos: • Excesso de confiança:
qual é a extensão do rio Nilo? Não é necessário que
ofereça uma cifra precisa, pode responder com uma cifra
em que você se sinta razoavelmente seguro de acertar.
Agora bem, a extensão precisa é de 6.650 quilômetros.
Assim, uma resposta relativamente segura consistia em
oferecer uma ampla cifra, por exemplo, entre 2.000 e
10.000 quilômetros. No entanto, neste experimento típico
da economia comportamental, os entrevistados tendem a
escolher uma cifra demasiada estreita (por exemplo,
entre 2.000 e 4.000). Em outras palavras, costumamos
confiar excessivamente em nossa capacidade de realizar
predições. E isto explica muitos erros freqüentes de
planejamento estratégico...
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Como
ter sucesso com a Prospecção telefônica
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sala dos artigos
de atendimento
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A prospecção
telefônica é muito mais que vender ao telefone, é gerenciar por
si só, e de maneira completa, o relacionamento com o potencial
comprador, conduzindo a apresentação até a entrega do bem ou
serviço. Serve como complemento de outras ações de Marketing,
acompanhando, por exemplo, as respostas resultantes de uma
campanha de mala direta. Ser apoio à força de vendas,
selecionando indicações, qualificando clientes e agendando
visitas
(Artigo:
Filtrando os
prospectos PPC: Prontos Para Comprar).
.
Elaborar uma nova
lista ou melhorar a qualidade das listas existentes, buscando
informações adicionais. Melhorar o serviço de atendimento ao
cliente, recebendo pedidos, informando sobre o andamento dos
mesmos e verificando a correção da entrega/instalação. Averiguar
cadastros e definir créditos. Aqui estão quatro coisas que você
pode fazer para obter melhores resultados com as sua prospecção
telefônica:
•
Selecione a
quem chamar:
vendedores que
são bem sucedidos com suas prospecções telefônicas, preparam
uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes
que usam produtos ou serviços similares aos que você vai
oferecer. Os melhores especialistas em telemarketing afirmam
que a qualidade de sua lista, tem um impacto direto nos seus
resultados. Se você quer superar a média de resultados, que
é apenas de 2% das chamadas frias que acabam em uma reunião,
você precisa preparar a lista de potenciais compradores
(Artigo:
Que é uma oportunidade qualificada
(lead)?).
.
•
Investigação:
uma vez
que você tem uma boa lista de empresas para entrar em
contato, você tem que fazer um pouco de pesquisa. Esta
pesquisa vai ajudar a estabelecer qual é a melhor abordagem
e como capturar a atenção do potencial comprador. Lembre-se
que terça-feira é o melhor dia da semana prospectar
comercialmente. A partir deste dia (com uma taxa de conexão
de 10%) apreciam uma queda gradual do interesse, o ponto
mais baixo o temos na sexta-feira (8,7%)
(Artigo:
Qual é a melhor hora e dia para fazer
prospecção telefônica?).
.
•
Defina a sua
abertura:
a abertura tem
que ser curta, concisa e "ao ponto", idealmente não deve
demorar mais que 25 a 30 segundos e deve começar a mostrar
como a perspectiva vai beneficiar daquilo que você oferece
(Artigo:
Como melhorar
o atendimento telefônico).
.
•
Use uma referência:
é muito mais eficaz para se conectar com um cliente em
potencial se você e ele tem um conhecido mútuo. Sempre que
possível, use seus contatos para manter contato com novos
clientes.
.
•
Tenha um bom script
montado:
não espere o
cliente dizer "aló" para pensar o que vai falar... Tem de
ser capaz de transmitir qual é o seu negócio de forma
brilhante e incontestável. Seja honesto e direto. A pior
coisa que pode fazer é mentir ou inventar. E lembre, todos
os negócios têm um calcanhar de Aquiles. Não fuja à
abordagem deste tema, porque mostrando que conhece do
assunto, que conseguirá a atenção do seu cliente. Uma das
coisas mais importantes que um vendedor pode fazer é
aprender a falar sobre o "calcanhar de Aquiles" de cada
empresa que contate, e as soluções e aspectos exclusivos do
seu produto ou serviço de uma maneira que excite os outros,
devem ser uma habilidade fundamental. Este script um dos
métodos mais eficazes disponíveis para alcançar novos
compradores e clientes com uma mensagem vencedora
(Artigo:
conheça seu
cliente, antes de se casar com ele).
Precisamos
apreender a impactar nas chamadas em frio e assim nos tornar
únicos na mente do cliente. Devemos conseguir que nossos
vendedores se tornem experts em cativar e despertar curiosidade
e desejo nos clientes:
Ser vendedor
nos EUA é uma profissão muito séria, muito importante e
muito crucial. Uma vez deixei entrar um vendedor da SEARS a
minha casa e terminei por comprar-lhe uma reforma exterior
para toda minha casa. Me custou 9 mil dólares e a paguei por
10 anos. Apesar disso, agradeci profundamente ao vendedor, e
lhe perguntei se tinha algo mais que podia comprar-lhe.
Assim são de bons! (este foi um relato de John Harris.
Conselheiro Comercial da Embaixada de EUA).
O ocorrido com J.
Harris é um exemplo do que pode ser capaz de conseguir uma
excelente apresentação de um produto realizada por um bom
comercial, que não só consegue criar uma necessidade do nada,
senão que deixa um estado de satisfação tal, que fica uma
relação de mútuo benefício que se traduz numa futura compra. Em
muitos sentidos uma venda é o show mais impressionante da terra,
o segredo esta em fazer da venda um fenômeno atraente
(Artigo:
Faça seu cliente
ficar de boca aberta!).
.
Artigo
Recomendado:
.
ALGUMAS TÉCNICAS PARA VENDER PELO
TELEFONE...
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SDR -
Sistema de representação, Vendas e Serviços
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Com diversas
aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda
Cruzada: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o
cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2), e
se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2),
oferece campos específicos para cadastrar individualmente as
informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e
Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo
1 -
Exemplo 2).
. Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras
de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última
compra realizada: (EXEMPLO
1 e EXEMPLO
2),
e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de
ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas,
folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os
Clientes: (EXEMPLO),
além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito
individual por cliente: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2).
. Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em
pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO
1
- EXEMPLO
2)
e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento
da venda: (EXEMPLO
1 -
EXEMPLO 2
-
EXEMPLO 3),
além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas
entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO
1 - EXEMPLO
2). |
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Licença do SDR
- Sistema de Representação
R$: 290,00
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Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano
vem com gerenciador de rede
incluso para todos os computadores de sua empresa
É compatível com Windows 10,
8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux
roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo
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Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00
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3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) =
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4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) =
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5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) =
R$:310,00
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10 parcelas de R$:32,00 (entrada
a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) =
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